Prefeitos eleitos na região se reúnem em Maringá para discutir desafios da gestão pública

O encontro, promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), reunindo chefes do Executivo de quatro associações regionais, entre elas a Amusep.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Chefes do Executivo eleitos e reeleitos em cidades da região se encontraram em Maringá nesta quinta-feira (24), para discutir os desafios da gestão pública em seus municípios. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e contou com as participações de prefeitos de quatro associações regionais.

    Prefeitos da Amusep (Setentrião Paranaense), Amunpar (Noroeste), Amenorte (Médio Noroeste) e Comcam (Campo Mourão) participaram do encontro, aberto pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), que destacou a importância da reunião. “Sejam bem-vindos à Maringá. Desejo uma ótima gestão aos novos prefeitos e prefeitos”, disse.

    O prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), destacou a relevância do encontro e convidou os prefeitos a se conectarem a um mundo novo, com alta tecnologia, que vai reduzir os empregos e gerar desafios aos gestores.

    O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, desejou sucesso aos novos gestores, agradeceu os atuais e disse que os prefeitos precisam se preparar. “A AMP está à disposição dos prefeitos. Contem conosco no que for necessário para orientá-los a fazer a melhor gestão possivel”, disse.

    Do encontro, participou ainda o deputado estadual Do Carmo; o diretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs; as consultoras Fátima e Ana Mottim, que falaram sobre o Pro-Gov – o sistema de prestação de contas do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado); a consultora em ITR (Imposto Territorial Rural) Luciane Santin; e as exigências legais de final de mandato para os atuais gestores, com a procuradora Jurídica da AMP, Francine Frederico.

    Comentários estão fechados.