Quase 4 mil mesários trabalharão na Eleição 2024 em Maringá, afirma Justiça Eleitoral

Em todo o Paraná, serão mais de 100 mil profissionais na função, entre voluntários e não voluntários. Treinamentos oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) seguem em várias cidades.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    As Eleições 2024 se aproximam e a Justiça Eleitoral segue com a capacitação dos profissionais que farão parte do pleito. De acordo com o órgão, 3.847 pessoas trabalharão na Eleição em Maringá nas funções de mesário. Em todo o Paraná, serão 72.170 mesários voluntários e 33.514 não voluntários, também conforme o TRE-PR.

    O número engloba os mesários voluntários (aqueles que voluntariamente se dispõe a trabalhar no dia das votações) e não voluntários (aqueles que são convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral). Outras 843 pessoas trabalharão em Maringá em outras funções, que incluem coordenação, secretariado, entre outras atividades.

    Em 2024, 300.290 eleitores estão aptos a votar em Maringá. Eles estão distribuídos três zonas eleitorais que, juntas, somam 130 locais de votação espalhados pela cidade. Desde o começo do mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está percorrendo os municípios para oferecer capacitação aos colaboradores.

    Em Maringá, um treinamento foi realizado na última sexta-feira (13), na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). O treinamento foi conduzido pela chefe de cartório da 137ª ZE, Elaine Berbete e contou com a presença dos juízes das três zonas eleitorais da cidade, doutor Rafael Altoé (66ª ZE), doutora Daniela Palazzo Chede Bedin (137ª ZE) e doutor Nicola Frascati Júnior (192ª ZE). A atividade contou com a presença de PcDs, convidados a participar do processo eleitoral como mesários e mesárias. Para este público em específico, é possível se inscrever para trabalhar no processo eleitoral até a próxima sexta-feira (20).

    Comentários estão fechados.