Câmara de Maringá pretende pagar até R$ 120 mil na compra de poltronas e cadeiras para os novos gabinetes

Edital prevendo a compra dos itens foi publicado nesta semana, no Portal da Transparência. Empresas interessadas poderão apresentar propostas até o dia 16 de setembro. Obras no prédio do legislativo seguem em andamento.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Enquanto dá continuidade na construção dos oito novos gabinetes da Câmara Municipal, que deverão acomodar os novos vereadores a partir de 2025, o legislativo de Maringá já começa a planejar a compra dos móveis que irão compor as estruturas. Nesta semana, a Câmara abriu um edital para a compra de poltronas e cadeiras para os novos gabinetes.

    Ao todo, a Câmara de Maringá pretende pagar até R$ 120 mil em poltronas reguláveis, cadeiras fixas e longarinas. Os itens farão parte, além dos gabinetes, também do plenário do legislativo e da nova sala de reuniões do plenarinho, preparada para receber oito novos lugares.

    Conforme o memorial descritivo, o contrato contempla a compra de 16 poltronas tipo presidente, 68 poltronas executivas, 48 cadeiras fixas e 12 longarinas. A descrição completa dos itens pode ser vista diretamente no edital, acessível neste link. Os envelopes com as propostas podem ser enviados pelas interessadas até o dia 16 de setembro. A empresa vencedora será anunciada no mesmo dia.

    Obras seguem em andamento

    As obras no prédio da Câmara seguem em andamento. Por contrato, serão 726m² de ampliação no prédio, 394m² de reforma e 12,8m²de demolição. Conforme os projetos, disponíveis no Portal da Transparência da Câmara, a construtora responsável pela obra deverá construir oito novos gabinetes, que comportarão as atividades dos novos vereadores e suas respectivas equipes.

    Além dos gabinetes, a intervenção inclui um foço de elevador, bem como sua instalação, pensando em condições de acessibilidade no prédio. A obra também inclui a criação de oito novas vagas na garagem do legislativo, adequações nos sistemas elétricos e criação de sistemas de climatização, para instalação de ar-condicionados, nos novos gabinetes. Iniciada em agosto, a intervenção tem prazo máximo de cinco meses para ser concluída.

    O Maringá Post questionou o legislativo sobre o que foi feito na intervenção até o momento. Em resposta para a reportagem, a assessoria da Câmara informou apenas que elas seguem dentro do cronograma.

    Whatsapp Image 2024 08 23 At 09.16.53
    Última foto divulgada da reforma no prédio da Câmara, no fim de agosto. Construção receberá oito novos gabinetes | Foto: CMM

    Comentários estão fechados.