Expansão da Câmara de Maringá começa: Novos gabinetes e aumento de cadeiras para vereadores

A ampliação também inclui reforma dos banheiros, instalação de um elevador, entre outras melhorias. O valor da obra será de R$ 4,1 milhões.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    As obras de ampliação do prédio sede da Câmara Municipal de Maringá iniciaram nesta segunda-feira (5).

    A medida visa atender a Legislatura de 2025, que terá oito novas cadeiras de vereadores, conforme aprovação da Emenda à Lei Orgânica do Município 61/2022, ampliando de 15 para 23 o número de parlamentares a serem eleitos.

    O funcionamento do Legislativo, incluindo sessões e atendimento ao público, seguirá normalmente. A garagem com entrada pela Avenida Cerro Azul, normalmente utilizada por servidores da casa, será utilizada apenas por prestadores de serviço da construção até o fim das obras.

    Os oito novos gabinetes, assim como os atuais, serão instalados no primeiro andar. A intervenção, que abrange uma área total de 1.121 metros quadrados, incluirá a reforma dos banheiros do plenário e a instalação de um elevador de passageiros, garantindo que todo o prédio esteja em conformidade com as normas da Lei de Acessibilidade, já que a rampa existente é muito íngreme. Além disso, está previsto o fornecimento e a instalação de aparelhos de ar condicionado.

    O valor global da obra será de R$ 4,1 milhões. A empresa vencedora da concorrência e contratada para a execução da obra é a Ralt Tech Construções Ltda, de Curitiba (PR).

    O presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, informou que a construtora licitada terá 150 dias para concluir a obra. O trabalho será realizado em três turnos, 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados, com adicionais noturnos e horas extras já previstos no edital de licitação.

    O cronograma apertado se deve aos atrasos na aprovação dos projetos preliminares pelo setor responsável da Prefeitura de Maringá em 2023.

    Comentários estão fechados.