Bolsonaro vem a Maringá inaugurar ampliação do Aeroporto Regional

1 de setembro de 2021
Aeroporto
Foto: Thiago Louzada / PMM

Foi confirmado nesta terça-feira, 31 de agosto, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estará em Maringá no dia 1º. de outubro para participar da inauguração da ampliação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. A vinda é um convite do líder do seu governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas), um dos responsáveis pela liberação dos recursos para o aeroporto.

Por enquanto ainda não foi divulgado se o presidente cumprirá alguma outra agenda na cidade ou na região e nem se terá alguma atividade de campanha, como as motociatas que anda promovendo em vários Estados.

As obras realizadas no aeroporto de Maringá, com investimentos do governo federal de R$ 81 milhões, vão possibilitar o transporte de carga internacional, agilizar manobra de aviões e garantir segurança aos passageiros.

De 2,1 mil metros, a pista passa a ter 2.380 metros e se transforma na maior do Estado, ultrapassando inclusive os 2,2 mil metros do Aeroporto Afonso Pena (São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba). Investimento é de mais de R$ 81,5 milhões oriundos de recursos do Governo Federal.