Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Autorizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) desde o dia 15 de julho, as convenções partidárias terão início em Maringá neste sábado (20). O evento é onde os partidos oficializam os nomes dos candidatos para prefeito(a), vice e vereadores.
A primeira convenção marcada é a do grupo União Brasil, Agir e PRTB. O União, apoiado pelos outros dois partidos, oficializará a candidatura do deputado estadual Do Carmo à Prefeitura de Maringá. O evento está marcado para ter início às 14h, no escritório político do parlamentar, na Av. Centenário, 189.
As convenções seguirão a partir de segunda-feira (22), quando será a vez do Progressistas. O partido, que oficializará a candidatura de Silvio Barros ao Executivo, marcou seu encontro para o Paraná Expo, na PR-317, a partir das 19h. No mesmo dia, partidos apoiadores do PP (PL, Podemos, Republicanos e PRD) também realizam suas convenções, apresentando seus nomes para o legislativo.
PSDB, Cidadania e Avante, que apoiam o nome de Evandro Oliveira, marcaram suas convenções para terça-feira (23), a partir das 18h. O local é a Av. Guaíra, 620.
No dia 27 de julho será a vez do PSD lançar o nome de Edson Scabora como candidato à Prefeitura de Maringá, acompanhado de MDB e PSB. O encontro será às 9h30, no Parque de Exposições.
No dia 28, PT e PCdoB realizam no plenário da Câmara Municipal, a partir das 9h, a convenção que oficializará o nome de Humberto Henrique ao Executivo.
A última convenção maringaense será a do Novo, que será realizada no dia 1º de agosto, às 19h, na Av. Horácio Racanello, 5.146. O partido deverá lançar Homero Marchese como candidato à Prefeitura.
Comentários estão fechados.