Em comentário no Instagram, Ulisses Maia rebate encontro entre Silvio Barros e Delegado Jacovós: ‘candidato ausente’

Encontro entre os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá ocorreu nesse domingo (3). Nas redes sociais, Silvio Barros (Progressistas) afirmou ter ido pedir o apoio do Partido Liberal (PL) para a sua candidatura. Assessoria de Ulisses Maia confirmou que comentário foi feito pelo próprio prefeito.

  • Tempo estimado de leitura: 5 minutos

    Uma publicação de um encontro entre dois pré-candidatos à Prefeitura de Maringá causou ‘rebuliço’ nas redes sociais nesse domingo (2). Silvio Barros (Progressistas) e Delegado Jacovós (PL) se reuniram no escritório político do deputado estadual. Uma fotografia da conversa foi publicada pelo próprio Silvio, através de seu perfil no Instagram.

    A publicação teria causado incômodo no atual chefe do Executivo, Ulisses Maia (PSD), que comentou o post. O motivo foram elogios de Silvio Barros a dois ex-secretários de Ulisses, mas sem citar que eles pertenciam a atual administração.

    Image

    Representantes de PP e PL estiveram juntos no encontro. Na foto aparecem, além de Silvio e Jacovós, o deputado federal e presidente municipal do Progressistas, Ricardo Barros, o vereador Delegado Luiz Alves (PL) e Francisco Favoto (PL).

    Na reunião, o Progressistas foi pedir o apoio do PL na pré-candidatura de Silvio, conforme confirmado pelos dois partidos. “Encontro com o presidente municipal do PL, @delegadojacovos, nesta manhã de domingo. Estive no seu escritório político com o Ricardo Barros, que é o presidente municipal do nosso partido, reunidos também com o @delegadoluizalves e o @ffavoto. Fui pedir o apoio para minha candidatura à prefeitura de Maringá”, escreveu Silvio Barros em seu perfil no Instagram.

    Na mesma publicação, o pré-candidato progressista teceu elogios a Francisco Favoto e Sandra Jacovós, que foram secretários de Trabalho e Renda e de Assistência Social da gestão Ulisses Maia, respectivamente. Ambos filiados ao PL, eles deixaram os cargos recentemente, para seguir as regras da Justiça Eleitoral, uma vez que são pré-candidatos.

    “Essa pode ser uma boa parceria, pois a segurança pública tem sido um dos pontos mais questionados por onde ando, uma especialidade do Jacovós e Luiz Alves que atuam na área da segurança. Além de outras temas como o desenvolvimento econômico que Favoto conhece bem e ação social onde atua a Sandra Jacovós”, também escreveu Silvio Barros.

    Nos comentários, Ulisses questiona o fato de Barros não ter citado que Favoto e Sandra foram secretários da atual administração e chegou a dizer que Silvio é um ‘candidato ausente de Maringá’.

    Image 1

    “Engraçado. O candidato cita dois bons exemplos para o desenvolvimento econômico e para a assistência social. Não teve coragem de dizer que os dois nomes foram até último prazo da lei eleitoral secretários da atual gestão, Sandra e Favoto. Talvez o candidato que sempre esteve ausente de maringa, em todas as dificuldades, inclusive pandemia, pois estava viajando pelo mundo, tenha percebido que a atual gestão está no caminho certo e não há motivo para mudança. E que o time atual tem excelentes contribuições para Maringa”, rebateu Ulisses Maia.

    De acordo com a Assessoria de Imprensa do prefeito, o comentário foi feito pelo próprio chefe do Executivo.

    Ao Maringá Post, a Assessoria de Silvio Barros informou que não se manifestará sobre o assunto.

    PP e PL caminhando juntos?

    O pedido formal de apoio do Partido Liberal ao Progressistas em Maringá foi confirmado pelos dois partidos.

    Ao Maringá Post, o presidente municipal do PL e pré-candidato a prefeito, Delegado Jacovós, confirmou a conversa, mas disse que a situação ainda está sendo analisada e que ficou de “dar um retorno ao PP nos próximos dias”.

    “De fato, houve a conversa, eles vieram pedir o nosso apoio por haver um entendimento, da direção nacional do PL, de que os dois partidos devem caminhar juntos no Paraná, como já ocorre em outras cidades. Esse é um entendimento do partido em nível nacional, mas fiquei de dar uma resposta nos próximos dias sobre meu posicionamento pessoal. Nós conversamos para ouvir o que o PP pensa para o futuro da cidade, ver se nossas ideias convergem, o que eles pensam em cada área, em especial a Segurança Pública, que é uma preocupação minha”, disse.

    Comentários estão fechados.