Pesquisa indica que 54% dos paranaenses desaprovam terceiro mandato de Lula

A pesquisa, que possui uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%, também foi conduzida em Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

  • Foto: Divulgação

    Uma pesquisa recente realizada pela Genial/Quaest revelou que 54% dos habitantes do Paraná desaprovam a atual administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O estudo, que entrevistou 1.121 pessoas no estado entre 4 e 7 de abril, mostra uma rejeição significativa na região onde o ex-presidente Jair Bolsonaro obteve uma vantagem expressiva nas eleições de 2022.

    A pesquisa, que possui uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%, também foi conduzida em Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Entre esses, Minas Gerais apresentou a maior taxa de aprovação ao terceiro mandato de Lula, enquanto o Paraná registrou o maior índice de desaprovação.

    No Paraná, 41% dos entrevistados classificaram a gestão de Lula como negativa desde sua posse. Essa percepção é semelhante à dos eleitores de Goiás, onde 40% têm uma visão negativa da administração atual.

    Em relação à economia, quase metade dos paranaenses (49%) acredita que a situação econômica do país piorou no último ano. Quanto à economia do próprio estado, 45% dos entrevistados consideram que ela permaneceu estável.

    Comentários estão fechados.