Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável vai debater iniciativas em andamento no Paraná

“Queremos facilitar a atração de novos investimentos que geram empregos e oportunidades”, disse a coordenadora da Frente Parlamentar, Maria Victoria.

  • A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) realiza na próxima segunda-feira (25) a 2ª reunião da Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável. Coordenada pela deputada estadual Maria Victoria (PP), a Frente vai debater iniciativas que vem sendo construídas pelo Governo do Estado e por entidades parceiras, a exemplo do Plano Estadual de Hidrogênio Renovável e as Rotas Estratégicas.

    “Será um encontro para recebermos informações atualizadas do que vem sendo planejado e executado. São dados importantes para que a Frente Parlamentar possa auxiliar de forma mais eficiente nas demandas legislativa e nas inovações do mercado. Queremos facilitar a atração de novos investimentos que geram empregos e oportunidades”, disse Maria Victoria.

    coordenadora da Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável.

    Programação

    A reunião da Frente Parlamentar deve contar com a presença de representantes do Governo do Estado, setor produtivo, universidades, empresas de combustível, institutos de pesquisas, entre outros órgãos.

    Entre as palestras estão confirmadas o detalhamento do Plano Estadual de Hidrogênio Renovável que será apresentado pelo consultor de energias renováveis da Secretaria do Planejamento, Rodrigo Régis e as Rotas Estratégicas do Hidrogênio Renovável com José Alberto Pereira Ribeiro, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

    Legislação

    O Paraná conta hoje com uma das legislações mais avançadas no setor. A Política Estadual do Hidrogênio Renovável (lei 21454/2023) foi proposta pelos deputados Maria Victoria, Alexandre Curi (PSD) e Luis Corti (PSB). O texto teve contribuições do professor Helton Alves da Universidade Federal; do setor produtivo e do Governo do Estado.

    “Hoje o Paraná possui uma moderna legislação para estimular o setor e abrir os caminhos para liderarmos o processo e alterar o perfil econômico-energético do Paraná”, reforçou Maria Victoria.

    Frente

    A Frente é formada pelos deputados Maria Victoria (coordenadora), Alexandre Curi (PSD), Alisson Wandscheer (Solidariedade), Cloara Pinheiro (PSD), Do Carmo (União), Fábio Oliveira (Podemos), Luis Corti (PSB), Delegado Jacovós (PL), Flávia Francischini (União), Luiz Fernando Guerra (União) e Matheus Vermelho (PP).

    O encontro ocorrerá de forma presencial e virtual, por meio do Zoom, no auditório do legislativo, a partir das 9 horas, e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, além do site e das redes sociais do Legislativo.

    Serviço:

    Reunião da Frente Parlamentar de Hidrogênio Renovável

    Data: 25/03 – segunda-feira

    Horário: 9 horas

    Local: Auditório Legislativo (Deputado Delegado Rubens Recalcatti).

    Foto: Divulgação

    Comentários estão fechados.