Silvio Barros anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Maringá

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (5), em vídeo publicado nas redes sociais. Barros, que governou a cidade entre 2005 e 2012, esteve em Curitiba, para reunião com o governador Ratinho Júnior (PSD).

  • Foto: Divulgação 

    O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (5), em vídeo publicado nas redes sociais. Barros, que governou a cidade entre 2005 e 2012, esteve em Curitiba, para reunião com o governador Ratinho Júnior (PSD).

    O engenheiro e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), confirmou nesta terça-feira (5) sua pré-candidatura à Prefeitura para a eleição de 2024. O anúncio foi feito pelo próprio pré-candidato, em vídeo publicado nas redes sociais.

    Barros, que governou a cidade entre 2005 e 2012, esteve na capital Curitiba nesta terça, para uma reunião com o governador Ratinho Júnior. O encontro serviu para apresentar a pré-candidatura e solicitar o apoio do chefe do Executivo estadual.

    “A conversa foi muito boa, e agora posso afirmar que, sim, sou pré-candidato à Prefeitura de Maringá. […] Era importante conversar com o governador, porque eu já fui prefeito com governo de situação e de oposição, e sei a diferença que faz na hora de captar recursos e trazer conquistas para a cidade. Era preciso saber como seria posição dele em relação à Maringá. Embora eu saiba que governador Ratinho Jr terá outros aliados na disputa, eu pedi também o seu apoio”, pontuou Barros, em vídeo publicado nas redes sociais.

    Ainda na gravação, Silvio Barros afirmou que seguirá o trabalho iniciado no fim de 2023, de ouvir lideranças dos bairros para a elaboração de um plano de governo. “Também vou procurar partidos e de lideranças, que da mesma forma que nós, acreditam e confiam na nossa proposta e que querem uma cidade cada vez mais organizada, com um serviço público cada vez mais eficiente. Uma cidade alegre, saudável e segura”, concluiu.

    Até o momento, Maringá tem nove nomes que já confirmaram a pré-candidatura. Além de Silvio Barros (Progressistas), já manifestaram a intenção de disputar o Executivo Edson Scabora (MDB), Homero Marchese (NOVO), Do Carmo (União Brasil), Delegado Jacovós (PL), Professora Ana Lúcia (PDT), Humberto Henrique (PT), Wilson Quinteiro (PRD) e Evandro Oliveira (PSDB).

    Comentários estão fechados.