Requião Filho exige providências do governo para combater dengue no Paraná

Requião Filho acusou o governo Ratinho de ser negligente, descuidado e incompetente nas políticas de prevenção e disse que a população está sofrendo as consequências.

  • Foto: Reprodução

    O líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Requião Filho (PT), fez um apelo na sexta-feira (23) para que o governo Ratinho Jr tome medidas imediatas e eficazes para enfrentar a epidemia de dengue no Estado. Segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses, o Paraná tem mais de 76 mil casos da doença, o maior número do Sul e o quarto do Brasil, superado apenas pelo Distrito Federal, Minas Gerais e Acre.

    Requião Filho acusou o governo Ratinho de ser negligente, descuidado e incompetente nas políticas de prevenção e disse que a população está sofrendo as consequências. Ele citou o caso de Campo Mourão, que decretou estado de calamidade nesta semana, com as unidades de saúde superlotadas, com pacientes nos corredores e até no chão. Ele cobrou ações urgentes para conter a epidemia, que já matou 26 pessoas no Paraná e tem outros 39 óbitos em investigação. Ele também destacou que o Estado tem o maior coeficiente de incidência do Sul e o quarto do Brasil, com 666 casos por 100 mil habitantes.

    Requião Filho ainda ironizou o governador Ratinho Jr, que está nos Estados Unidos, acompanhado do presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, que foi condenado à prisão por vários crimes e deve ao Estado e à União, mas continua em um cargo importante na estrutura do Estado. Ele disse que na propaganda e na imprensa tudo vai bem no Paraná, mas a realidade é outra.

    Comentários estão fechados.