Vencedores deveriam ter sido anunciados nessa quinta-feira (8). Por meio de uma nota publicada no Portal da Transparência, município afirma que edital passará por “adequações”.
Por Victor Ramalho
A Prefeitura de Maringá revogou uma licitação, no valor de R$ 82 milhões, para a contratação de serviços de recape asfáltico. Aberto no dia 23 de janeiro, o edital deveria ter seus vencedores anunciados nessa quinta-feira (8). No entanto, uma nota de suspensão foi publicada pelo município na quarta-feira (7), no Portal da Transparência.
De acordo com o documento, a licitação foi suspensa a pedido da Secretaria Municipal de Logística e Compras (Selog) para “adequações no edital”. A Prefeitura não informou quando o edital será reaberto.
Segundo o memorial descritivo, o contrato seria dividido em dois lotes: um para serviços de recape na zona norte e outro na zona sul de Maringá. Ambos tem valor máximo estimado de R$ 41 milhões, com o prazo máximo de conclusão dos serviços fixado em 1 ano, a contar a partir da data de assinatura da Ordem de Serviço.
No Portal da Transparência, consta um pedido de impugnação do edital, protocolado no dia 5 de fevereiro por uma empresa do segmento. Ela argumenta sobre a ausência de referências de preços de alguns itens no contrato publicado pelo município.
Os recursos da obra são provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura Urbana (Finisa), da Caixa Econômica Federal.
Foto: Ilustrativa/PMM
Comentários estão fechados.