Nova lei no estado de Missouri, EUA, pemitiria que senadores desafiassem uns aos outros para duelos até a morte

A proposta, do senador Nick Schroer, sugere permitir duelos até a morte entre membros do senado para “restaurar o senso de honra”.

  • Por Vitor Germano

    Um membro do senado de Missouri, no Centro-Oeste dos Estados Unidos propôs uma mudança nas leis que, se aprovada, permitiria que senadores se desafiassem para duelos até a morte.

    A proposta, do senador Nick Schroer, diz: “Se a honra de um senador for impugnada por outro senador (…) este senador pode retificar o insulto à sua honra desafiando o senador que o ofendeu para um duelo (…) Um representante do senador ofendido deve mandar um desafio por escrito (…) e os dois senadores devem concordar nos termos do duelo, incluindo a escolha de armas. O duelo será testemunhado e suas regras observadas por representantes de ambos senadores, e será realizado em frente ao senado, ao meio dia na data combinada pelos duelistas”.

    A proposta surge em meio a tensões no senado estadual. Na última terça-feira (23), Caleb Rowden, lider do Senado de Missouri, removeu vários membros da Facção da Liberdade de Missouri, anteriormente conhecida como Facção Conservadora, de lideranças de comitês, em resposta a contínuas disputas da facção Republicana contra a liderança Democrata.

    Schroer é membro da facção, que inclui pelo menos seis senadores e quatro deputados, mas não perdeu sua cadeira.

    Jamey Murphy, chefe do escritório de Schroer, disse ao jornal americano Newsweek: “O Senador Schroer está profundamente dedicado a restaurar o senso de honra do Senado de Missouri. Enquanto a ideia de um duelo pode ou não ter sido sugerida em um sentido metafórico, a mensagem central é sobre incentivar o respeito e lembrar aos membros que palavras usadas em um debate podem ter consequências reais.”

    Foto: Freepik

    Comentários estão fechados.