Vereadores de Maringá homenageiam bailarina e técnica com Mérito Comunitário

A homenagem é um reconhecimento à conquista do Primeiro Lugar Solo Neoclássico no Quadragésimo Festival de Dança de Joinville, realizado este ano.

  • A Câmara de Maringá homenageou a bailarina Letícia Fritzen Assakawa e a sua técnica Beatriz Singh Galles com a entrega de título do Mérito Comunitário por proposição do vereador Paulo Biazon. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (30), é um reconhecimento à conquista do Primeiro Lugar Solo Neoclássico no Quadragésimo Festival de Dança de Joinville, realizado este ano.

    Beatriz agradeceu a homenagem e falou da emoção de participar do Festival. “Agradeço o reconhecimento dessa Casa e destaco que foi emocionante participar do maior festival de dança do Brasil.”

    Ela contou que nasceu em Maringá e sempre sonhou em viver da dança. “Eu nasci aqui e colocar Maringá no cenário nacional da dança clássica foi surreal. Hoje tenho três alunas que estão dançando fora do Brasil e me sinto muito feliz de ver esses sonhos se realizarem.”

    Letícia também agradeceu a homenagem. “Agradeço essa homenagem que me deixa muito feliz porque é o reconhecimento da dedicação à dança.”

    O vereador Paulo Biazon destacou que o Festival de Joinville é considerado um dos maiores do mundo. “O Festival é realizado há 40 anos e é considerado um dos maiores do mundo e é uma grande satisfação poder homenagear a Letícia e a Beatriz pela grande conquista. A homenagem também pode incentivar outras pessoas a se dedicarem à prática da dança.”

    Também foi apresentado um vídeo com a dança que deu o primeiro lugar a Letícia no Festival de Dança de Joinville.

    Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

    Comentários estão fechados.