Câmara aprova construção de moradias populares em 8 terrenos de Maringá

A Zeis (Zona Especial para Habitação de Interesse Social) oferece a oportunidade da casa própria com preço popular para a população de baixa renda.

  • Na manhã desta terça-feira (28), durante a sessão ordinária na Câmara de Maringá, os vereadores aprovaram oito projetos de lei complementares que transformam oito terrenos em Zeis (Zona Especial para Habitação de Interesse Social).

    Os terrenos em questão estão localizados em áreas estratégicas da cidade, abrangendo a região das Chácaras Aeroporto (4 terrenos), Gleba Pinguim, Gleba Ribeirão Pinguim, Gleba Patrimônio Maringá e Jardim Alvorada.

    Como explicou a vereadora Ana Lúcia Rodrigues, em discurso na Câmara, o objetivo da Zeis é viabilizar moradia – que é um direito constitucional – para a população de baixa renda. O projeto, que é uma criação maringaense, oferece a oportunidade da casa própria com preço popular e contribui para o desenvolvimento urbano da cidade de forma mais justa e equitativa.

    A mudança na legislação desses terrenos para ZEIS é uma oportunidade para construtoras atuarem nos locais, recebendo benefícios concedidos pelo município. Uma das condições para usufruir desses benefícios é que as construtoras se comprometam a comercializar as unidades habitacionais a preços acessíveis, alinhados com as diretrizes de habitação social.

    A proposta foi aprovada por todos os 15 vereadores de Maringá e deve passar por uma nova votação na quinta-feira (30).

    Foto: Thiago Louzada / PMM

    Comentários estão fechados.