Fotos da pista degradada começaram a circular nesta semana. De acordo com a Prefeitura de Maringá, edital vai contemplar também pisos emborrachados de outras estruturas públicas.
Por Victor Ramalho
A Prefeitura de Maringá estuda contratar uma empresa para realizar a revitalização da pista emborrachada no entorno do Parque do Ingá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do município nesta quarta-feira (22).
Nesta semana, fotos da pista degradada, com buracos em diversos pontos, começaram a circular em sites e aplicativos de mensagens. De acordo com a Prefeitura de Maringá, neste momento o município trabalha na elaboração de um edital de licitação para o serviço e a expectativa é que ele contemple, além do Parque, pistas emborrachadas de outras estruturas públicas, como parques e praças.
Ainda não há uma previsão de custo para a revitalização da pista do Parque do Ingá, nem uma data para que a licitação seja publicada.
Inaugurada em novembro de 2020, ao custo de R$ 3,9 milhões, a pista de caminhada no entorno do Parque sofreu com alguns problemas nos últimos anos, todos relacionados com a drenagem da região. Na primeira ocasião, em fevereiro de 2022, uma parte inteira da pista foi arrancada pela chuva após um temporal que atingiu a cidade.
O problema se repetiu novamente em 2023 em duas ocasiões diferentes, sendo a primeira em março e a segunda em abril, ambas também após chuvas fortes.
Foto: Reprodução/Ângelo Rigon/Maringá News
Comentários estão fechados.