Pista emborrachada do Parque do Ingá é novamente danificada pela chuva

Depois do forte temporal que atingiu Maringá nesta quinta-feira (2), parte da pista emborrachada do Parque do Ingá ficou danificada.

  • Depois do forte temporal que atingiu Maringá nesta quinta-feira (2), parte da pista emborrachada do Parque do Ingá ficou danificada.

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou na manhã desta sexta-feira, 3, a limpeza do trecho. O material foi removido e a área foi isolada para garantir a segurança da população que circula no entorno do parque.

    De forma provisória, o trajeto foi desviado para o estacionamento da avenida, com a sinalização por cones. A gestão municipal disse, por meio de nota, que fará uma análise técnica das condições da pista emborrachada para realizar as intervenções necessárias.

    Segundo dados atualizados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram registrados 53,0 mm de chuva, sendo que o maior volume foi entre 15h30 e 17h. O acumulado representa 34% do total da média histórica de chuva do mês de março, que é de 154,5 mm.

    O CASO SE REPETE

    Essa não foi a primeira vez que a pista emborrachada do Parque do Ingá foi danificada pela chuva. A mesma coisa aconteceu no dia 22 de fevereiro do ano de 2022, quando houve um forte temporal em Maringá

    Várias regiões da cidade ficaram alagadas. Por conta do fluxo de água, um trecho da pista emborrachada do Parque do Ingá foi levada pela chuva.

    Mais de um ano se passou desde então, mas ainda não há previsão de quando a pista será restaurada.

    O QUE DIZ A PREFEITURA

    A gestão municipal reforça que a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico, vinculada à UEM, está desenvolvendo um estudo que vai identificar quais medidas estruturais podem ser adicionadas ao sistema de drenagem atual no entorno do Parque do Ingá.

    Dois poços de infiltração foram instalados no entorno do Parque, seguindo as recomendações feitas pelo estudo, para buscar soluções para um manejo mais adequado das águas pluviais.

    Foto: PMM

    Comentários estão fechados.