Cida Borghetti é empossada vice-presidente do Movimento Pró-Paraná

Cida Borghetti disse que se sentia honrada em fazer parte do grupo que atua em atividades de interesse público e coletivo.

  • Foto: Divulgação

    Na noite desta terça-feira (7), a ex-governadora do Paraná Cida Borghetti assumiu a vice-presidência do Movimento Pró-Paraná, em cerimônia realizada na Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba. A entidade reúne lideranças políticas e empresários de diversas áreas de atuação para defender pautas e bandeiras que envolvem o desenvolvimento econômico, social e cultural do Paraná.

    Cida Borghetti disse que se sentia honrada em fazer parte do grupo que atua em atividades de interesse público e coletivo. Ela afirmou que tinha certeza que iria contribuir na implementação de políticas públicas para que o Paraná continuasse sendo um exemplo de gestão. Ela também disse que estava unida e comprometida com o desenvolvimento do seu Estado e do Brasil.

    A diretoria do Movimento Pró-Paraná para a gestão 2023/2025 é presidida pelo empresário Marcos Domakoski. Além de Cida Borghetti, foram empossados outros vice-presidentes, diretores e coordenadores dos conselhos da entidade.

    O Movimento Pró-Paraná foi criado em 2001, impulsionado pela mobilização de empresários e setores da sociedade civil, liderados pelo advogado e jornalista Francisco Cunha Pereira Filho pela conquista dos royalties da Usina Hidrelétrica de Itaipu após uma mobilização iniciada em 1991.

    A entidade não tem fins lucrativos nem vínculos partidários ou ideológicos, e tem como principal objetivo integrar interesses dos vários segmentos da sociedade paranaense em busca de solução para os problemas do estado.

    Entre as conquistas recentes mais importantes estão a Ponte de Guaratuba, o modelo de concessão de rodovias, a terceira pista do Aeroporto Afonso Pena e a ponte que liga o Paraná com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.

    O presidente da entidade, Marcos Domakoski, disse que as conquistas são resultado da união de muitas pessoas. Ele elogiou a atuação de Cida Borghetti como governadora do Estado e destacou os desafios do futuro, como a renovação do Anexo C do Tratado de Itaipu, a construção de mais parcerias para as concessões rodoviárias, e a criação do Fundo Sul, proposta que tramita no Congresso Nacional.

    “Confiamos nos paranaenses e sonhamos alto. Sempre unidos por esse ideal maior que é o bem de toda a gente do Paraná”, resumiu.

    O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades, como o desembargador João Pedro Gebran Neto, os deputados Alexandre Curi e a Marcia Huçulak, o juiz federal Friedmann Wendpap, a juíza federal Patricia Panassolo, o advogado Alessandro Panassolo, os prefeitos de Guaratuba, Roberto Justus, e de Matinhos, Zé da Eclair, e a diretora da unidade de jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), Ana Amélia Filizola.

    Comentários estão fechados.