Um dia depois, Prefeitura suspende licitação do Centro de Eventos Oscar Niemeyer

Centro de Eventos Oscar Niemeyer
Compartilhar

De acordo com o município, licitação foi suspensa para “adequações” no edital. Licitação terminou sem propostas há 1 mês.

Apenas um dia após a abertura do novo edital, a Prefeitura de Maringá suspendeu a licitação da construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer.

O edital havia sido publicado no Portal da Transparência na terça-feira (11). De acordo com o contrato, a construtora interessada teria dois anos e nove meses para construir 15mil m² de área na região do Novo Centro, ao lado do Terminal Intermodal. O valor máximo que o município estava disposto a gastar no projeto era de R$ 65,8 milhões.

Porém, o aviso de suspensão foi publicado nessa quarta-feira (15). Ao Maringá Post, o município informou que o edital foi suspenso para “adequações” junto à Caixa Econômica Federal, financiadora da obra.

O município já havia tentado licitar o projeto há cerca de um mês. No entanto, o edital terminou sem empresas interessadas na construção.

A prefeitura de Maringá enviou uma nota para esclarecer o motivo da decisão. Leia na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), informa que, com o objetivo de garantir eficiência no processo licitatório para construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer, suspendeu o certame para realizar análise junto a Caixa Econômica Federal de adequações no edital.”

Foto: Divulgação/PMM


Compartilhar