Foto: Reprodução / Ilustrativa
A Comissão de Políticas Gerais (CPG) da Câmara de Vereadores realiza reunião pública nesta quarta-feira (10), às 16 horas, com a presença de representantes da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), operadoras de telefonia em atividade no município, autoridades públicas e comunidade com objetivo de discutir a remoção de fiação solta da rede aérea em Maringá.
A presidente da CPG, vereadora Professora Ana Lúcia conta que o debate sobre o tema iniciou em dezembro do ano passado e foi motivado pela Lei nº 11.256/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade da remoção dos cabos e fiação aérea excedentes, inutilizados e/ou sem uso, instalados por concessionárias que operam ou utilizam a rede aérea em todo o território de Maringá.
“Mesmo com a lei em vigor, recebemos muitas reclamações da comunidade sobre fiação aérea solta ou pendurada oferecendo risco potencial de acidente a pedestres e veículos. Naquela ocasião, nos reunimos com representantes da Copel e da Prefeitura para entender o que estava sendo feito para garantir a remoção de cabos e fiação aérea excedentes. Nesta quarta o objetivo é saber quais foram os avanços e as ações para garantir o cumprimento da lei”, declara a vereadora Professora Ana Lúcia.
A reunião que será realizada no Plenário Ulisses Bruder é aberta ao público em geral. A Câmara de Vereadores está localizada na Avenida Papa João XXIII, 239.
Comentários estão fechados.