A Operação Scopa, que investiga fraudes em licitações, foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (23). Denúncia envolve ex-vereador e servidores municipais.
Por Victor Ramalho
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Polícia Civil cumpriram, na manhã desta quinta-feira (23), 12 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Scopa, que apura o possível envolvimento de agentes públicos em prática de organização criminosa e fraudes em licitações em Faxinal (a 124 quilômetros de Maringá).
Um dos mandados foi cumprido dentro do Paço Municipal da cidade. De acordo com as investigações, o esquema teria a participação de um ex-vereador, ex-assessores parlamentares e servidores municipais. As fraudes, segundo o MP, teriam ocorrido entre 2020 e 2021.
Além da Prefeitura de Faxinal, também houve cumprimentos de mandado na Câmara Municipal e na cidade de Cruzmaltina.
Conforme as investigações, os suspeitos teriam recebido propina, com depósitos comprovados em contas bancárias dos envolvidos, de um laboratório de análises clínicas, em troca de vantagens indevidas nos processos de contratação. Não foram revelados valores de quanto o grupo teria faturado com a prática ilícita.
O Maringá Post não conseguiu contato com a Prefeitura de Faxinal para comentar o caso.
Imagem Ilustrativa/Arquivo/MP-PR
Comentários estão fechados.