Justiça Eleitoral realiza busca e apreensão na casa de Sergio Moro

A juíza Melissa de Azevedo decretou além da operação, a regularização dos materiais de campanha, sob pena de multa diária de R$ 5.ooo reais.

  • Neste sábado (03), a Justiça Eleitoral cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do ex-juiz e candidato a senador do Paraná pelo União do Brasil, Sergio Moro.

    A Federação “Brasil da Esperança” apontou que o candidato colocou o nome de seu suplente de senador em tamanho e proporção inferiores ao que é exigido pela lei nos materiais de campanha. Por isso, a federação, que é formada pelo PT/PCDOB/PV pediu à Justiça a investigação de Moro.

    A operação aconteceu na casa de Sergio Moro porque lá é o endereço marcado no registro de candidatura na Justiça Eleitoral como comitê do candidato.

    A juíza Melissa de Azevedo Olivas, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, sentenciou a regularização dos materiais de campanha, sob pena de multa diária de R$ 5.ooo reais, e a própria busca e apreensão.

    Moro se pronunciou pelo twitter:


    O advogado do candidato ao senado do Estado, Gustavo Guedes, afirmou que irá recorrer da decisão da Justiça, pois segundo todos os materiais de campanha estão de acordo com a lei.

    A Justiça Eleitoral do Paraná também autorizou mandados de busca e apreensão no comitê do candidato ao Senado pelo Partido Liberal (PL), Paulo Martins.

    Martins também se manifestou no twitter:

    Imagem: Agência Brasil

    Comentários estão fechados.