Pesquisa indica briga entre Sérgio Moro e Alvaro Dias por vaga no Senado

Segundo pesquisa, Sérgio Moro tem 31% das intenções de votos, enquanto Alvaro Dias tem 27%. Outros candidatos ao Senado têm menos de 10%.

  • Segundo pesquisa, Sérgio Moro tem 31% das intenções de votos, enquanto Alvaro Dias tem 27%. Outros candidatos ao Senado têm menos de 10%.
    Fotos: Wikipedia e divulgação

    A única vaga ao Senado pelo Paraná neste ano ainda tem ocupante incerto. Como a lista de pré-candidatos mudou entre um levantamento e outro feito pelo Real Time Big Data, os dados não são comparáveis entre si.

    Até o momento, a disputa se mostra mais concentrada entre Sérgio Moro, do União Brasil, e Alvaro Dias, do Podemos. No cenário com mais pré-candidatos em disputa, Moro tem 31% e Dias marca 27%. Completam a disputa Doutor Rosinha (PT), com 7%, Paulo Martins (PL), com 5%, Aline Sleutjes (Pros), com 2%. Guto Silva (Progressistas), Desiree Salgado (PDT) e Valdir Rossoni (PSDB) aparecem com 1% cada, enquanto Orlando Pessuti (MDB) e Elton Bars (PCdoB) não chegaram a 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 11% e 16% disseram não saber em quem votar ou não responderam.

    SOBRE A PESQUISA

    O levantamento Real Time Big Data ouviu 1.500 eleitores paranaenses por telefone entre os dias 19 e 20 de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os dados estão registrados sob o número PR-06745/2022.

    Comentários estão fechados.