Bolsonaro diz, em entrevista, que quer “fatiar” a Petrobras

Imagem: Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou em entrevista ao apresentador Ratinho, na Massa FM, que tem a ideia de “fatiar a Petrobras”. “A privatização da Petrobras leva no mínimo quatro anos. Tenho uma ideia de fatiar a Petrobras. Realmente não está dando certo atualmente”, declarou.

Preocupado com o impacto do preço dos combustíveis na popularidade do governo em ano eleitoral, Bolsonaro voltou a chamar a companhia de “Petrobras Futebol Clube”, por um suposto interesse apenas no lucro em detrimento do aumento do custo de vida para a população.

“Apesar de estar na Constituição seu caráter social, ela não aplica. Tem um lucro fenomenal, não se compara porcentualmente com outras petrolíferas no mundo todo”, disse o presidente na entrevista.

O chefe do Executivo ainda voltou a afirmar que a empresa pode “quebrar o Brasil” se continuar subindo o preço dos combustíveis”.

“Combustível é a correia da inflação. Somos obrigados a comprar gasolina e diesel fora do Brasil, o que ajuda a encarecer o preço”, observou Bolsonaro.

Estadão Conteúdo por Eduardo Gayer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.