Cida Borghetti homenageada em Foz do Iguaçu

Cida Borghetti homenageada em Foz do Iguaçu

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, 20, pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, a ex-governadora do Paraná e conselheira da Itaipu Binacional Cida Borghetti (PP) foi homenageada com o título de Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu. A honraria foi proposta pelo vereador Alex Meyer (PP).

Segundo Meyer, “não é apenas um título. Cida Borghetti representa muito para Foz do Iguaçu. O trabalho e as realizações inspiram várias mulheres. Foz do Iguaçu tem um carinho muito grande por tudo que Cida fez pelo município”.

Cida Borghetti é homenageada em Foz do Iguaçu
A homenageada posa com vereadores e autoridades Foto: Herika Quinaglia

A sessão solene foi abrilhantada pela Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e teve a presença do prefeito Chico Brasileiro (PSD), o deputado federal Ricardo Barros, o diretor-Financeiro Executivo da Itaipu, Almirante Anatalicio Risden, o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio, vereadores, secretários municipais e diversas lideranças locais e regionais.

Relação antiga com a cidade

Cida Borghetti destacou que possui uma relação antiga com a cidade de Foz do Iguaçu. “Muito anterior à vida em cargos públicos”, disse. “E esse o título de Cidadã Honorária fortalece ainda mais os laços de amor e respeito por Foz do Iguaçu e por sua gente”.

A ex-governadora citou obras e investimentos iniciados em sua gestão à frente do governo do Estado. Entre eles, a segunda ponte entre o Brasil e Paraguai, o viaduto da BR-277 no cruzamento com a Avenida Costa e Silva, o Condomínio do Idoso, a ampliação no atendimento do Hospital Municipal, o aumento nos investimentos na segurança e as parcerias com a prefeitura.

 

Veja também sobre Cida Borghetti

 

“São alguns exemplos de realizações que sempre contaram com o apoio incondicional do prefeito Chico Brasileiro, dessa nobre casa e das lideranças aqui da cidade. Espero poder continuar a retribuir esse amor por muitos e muitos anos”, frisou.

O deputado federal Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara e marido de Cida Borghetti, disse que sua esposa prioriza o seu tempo para resolver os problemas de todos. “Ela é muito dedicada no que se propõe a fazer. Estuda e desempenha muito bem o trabalho. Cida merece muito essa homenagem”.

Cida Borghetti homenageada em Foz do Iguaçu
Foto: Herika Quinaglia

Merecimento incontestável

O prefeito Chico Brasileiro disse que a homenagem é incontestável e lembrou de marcas da gestão Cida à frente do Governo como o cuidado às crianças, a justiça social e os investimentos nos municípios.

“Não é apenas a entrega de uma honraria. É, acima de tudo, a entrega de um título de merecimento para uma mulher que tem fibra, dedicação e vontade de fazer pelo próximo. Uma homenagem incontestável”, disse.

Segundo Chico Brasileiro, “Cida sempre foi uma amiga de Foz, olhou para fronteira de forma especial, sempre esteve na nossa vida, nas atividades políticas. A sua fala foi direcionada a olhar pelas crianças, pelo Paraná como um todo. E assim foi seu governo, em diversos momentos apresentando programas sociais, como o pacto pela infância. Também somos gratos porque ela ajudou muito no Hospital Municipal. Ela também é responsável pelo programa da coleta seletiva, que implantamos na cidade. Aqueles caminhões foram liberados ainda no governo dela. Estamos aqui externando o que você fez em tão pouco tempo de governo”.

Para ele, “Cida nunca colocou as questões partidárias acima dos interesses da cidade e sempre foi uma amiga de Foz do Iguaçu. Olha para a fronteira de forma especial”, acrescentou o prefeito.

Veja mais fotos AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *