Boca Aberta parte para cima de deputado, xingando e tentando agredi-lo

Boca Aberta
Compartilhar

O deputado federal Boca Aberta (Pros), aquele que está sempre usando uma camisa do Londrina Esporte Clube (LEC) e só é notícia pelos escândalos que protagoniza, promoveu mais uma baixaria na tarde desta quarta-feira, 15, quando perseguiu o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) pelos corredores da Câmara dos Deputados, aos gritos e ameaçando agredi-lo.

Foi necessária a intervenção da Polícia Legislativa para evitar um conflito físico.
Leite é relator do processo contra Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Ele recomendou, em relatório apresentado no último dia 24, a cassação do mandato do colega.

Mas o parecer de Alexandre Leite nem precisou ser votado, pois antes o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar o diploma de Boca Aberta por ele ter perdido os direitos políticos quando teve o mandato cassado na Câmara de Londrina, quando era vereador.
Nesta quarta-feira ele pediu a retirada de pauta do caso contra boca Aberta para que a Mesa da Câmara dê uma posição sobre o andamento do processo, já que há a decisão do TSE e, nesse caso, não seria necessário dar andamento ao procedimento na Casa.

Boca Aberta disse que a questão de Leite com ele é pessoal. “Hoje no Conselho de Ética ele fez o relatório para cassar o meu mandato, mas qual foi o crime? O crime que eu cometi foi acordar às 4 horas da manhã e cair dentro de um hospital lá perto da minha cidade de Londrina, na coirmã nossa Jataizinho, pegar um médico dormindo no plantão. Aí ele não gostou da minha atitude – e é pessoal, é uma rixa antiga dele comigo, não sei por que – não sei nem informar o real motivo dessa rixa dele comigo. Porque eu também falei de um deputado aqui chamado Hiran Gonçalves, e ele é amigo desse deputado, e ele não gostou e acabou montando uma panelinha no Conselho de Ética”.

Processos no Conselho de Ética

O deputado Boca Aberta responde a dois processos movidos pelo Partido Progressista (PP): um por invadir um hospital no Paraná para fazer filmagens e outro por fazer acusações supostamente infundadas contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR).

A primeira representação se refere a uma gravação em vídeo, feita por Boca Aberta no Hospital São Camilo, em Jataizinho (PR), em que o deputado mostra um médico dormindo na sala de descanso dos funcionários, no turno da madrugada. O vídeo foi feito e divulgado em março de 2019. O PP acusa Boca Aberta de constrangimento contra profissionais da saúde ao expor suas imagens de descanso na internet.

Em sua defesa no Conselho, Boca Aberta alega não ter havido invasão, já que a unidade hospitalar é pública e que “plantão é plantão” e o médico não poderia ter dormido, ainda que não houvesse pacientes no local.

O segundo processo refere-se a uma acusação contra o deputado Hiran Gonçalves. Boca Aberta acusou o colega de diversas irregularidades, como de ter sido condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos e de ter recebido doação de empresa investigada na operação Lava Jato. Ao tentar provar o que disse, segundo o relatório de Leite, Boca Aberta enviou documentos adulterados ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Com o escândalo desta quarta-feira, onde faz uma série de acusações a Alexandre Leite aos gritos diante de dezenas de espectadores, o deputado londrinense poderá ser alvo de novo processo, só que aí será caso de polícia, já que até lá ele não terá mais cargo.

 

TAL PAI, TAL FILHO

Boca Aberta Júnior é denunciado por peculato em caso de suposto desvio de kits esportivos


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas