PDT desiste de lançar candidato a prefeito de Maringá e anuncia coligação com PT

Por: - 16 de setembro de 2020
José Márcio Peluso (PDT), à direita, será vice de Carlos Mariucci (PT), à esquerda

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) desistiu de lançar o professor aposentado da Universidade Estadual de Maringá (UEM), José Márcio Peluso, como candidato a prefeito de Maringá. A sigla vai apoiar a candidatura de Carlos Mariucci, do Partido dos Trabalhadores (PT), e lançar Peluso como vice-prefeito na chapa.

Em nota divulgada pelo partido, José Márcio Peluso afirma que desiste da candidatura por “impossibilidades estruturais apresentadas”. O professor diz que está a disposição das forças progressistas na cidade e, com aprovação da Comissão Provisória do PDT, aceita o convite para ser vice ao lado de Carlos Mariucci.

“Ambos compartilhamos o mesmo desejo de construirmos uma cidade mais justa, plural, solidária e que oportunize qualidade de vida e crescimento econômico para toda a população”, finaliza Peluso no comunicado. Nas redes sociais, pedetistas lamentaram a decisão do partido.

Essa é a segunda desistência partidária na disputa eleitoral deste ano. Na terça-feira (15/9), o ex-prefeito Carlos Roberto Pupin, do Solidariedade, que se apresentava como pré-candidato, também desistiu da candidatura e declarou apoio a José Luiz Bovo, do Podemos.

Nesta terça-feira (15/9), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) oficializou o nome do empresário Anníbal Bianchini como candidato a prefeito. Cristiane Tazinafo, do mesmo partido, foi escolhida como candidata a vice-prefeita.

Annibal Bianchini é confirmado como candidato a prefeito de Maringá pelo PTC / Angelo Rigon

Nesta quarta-feira (16/9), último dia para realização das convenções partidárias, as atenções se voltam para Ulisses Maia (PSD), que deve ser oficializado como candidato à reeleição ao lado de Edson Scabora (MDB), como vice-prefeito. A chapa tem o apoio da Rede Sustentabilidade e do Partido Verde (PV).

No Partido Liberal (PL), Akemi Nishimori tende a ser confirmada como candidata à prefeita. Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (15/9), o deputado estadual, Delegado Jacovós, apontado como pré-candidato a prefeito pelo partido, informou que não tentaria mais ser candidato e não participaria da convenção. “Não aceito ditadores comandando partidos”, disse Jacóvos sobre o deputado federal Luiz Nishimori, marido de Akemi Nishimori.

Veja os nomes confirmados na disputa:

  • Audilene Rocha (Progressistas)
  • Eliseu Fortes (Patriota)
  • Edmilson Aparecido da Silva (PSOL)
  • Rogério Calazans (Avante)
  • Valdir Pignata (Cidadania)
  • Homero Marchese (Pros)
  • Dr. Batista (DEM)
  • Carlos Mariucci (PT)
  • Anníbal Bianchini (PTC)
  • Evandro Oliveira (PSDB)
  • José Luiz Bovo (Podemos)

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.