Secretaria da Fazenda suspende sorteios do Nota Paraná

Compartilhar

A partir da decisão da Caixa Econômica Federal de suspender por três meses a realização de sorteios da Loteria Federal, a Secretaria da Fazenda (Sefa) informa que também vai interromper, pelo mesmo período, os sorteios do Nota Paraná.

A decisão da Sefa se tornou necessária uma vez que os sorteios do Nota Paraná se baseiam nos números da Loteria Federal. De acordo com o item 12 do Anexo único da Resolução SEFA nº 626/2015, “a apuração dos contemplados será realizada de forma eletrônica e, para garantir a segurança do processo, será aplicado, sobre o conjunto de bilhetes concorrentes, algoritmo matemático, que terá por base números sorteados em extração da Loteria Federal”.

Ao informar a decisão, a Caixa apenas informou que o fazia para dar “continuidade às medidas de apoio à sociedade, de maneira a reduzir os impactos trazidos pela propagação do vírus COVID-19”. A interrupção se dará a partir da extração 5478-0.

Com isso, não há outra base segura para substituí-la, avalia o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior.

Passado o período da suspensão, a secretaria vai definir se os sorteios de abril, maio e junho serão cancelados ou realizados, uma vez que a suspensão gera economia de R$ 15 milhões.

“Um recurso que poderá ser dirigido para o controle da pandemia no Paraná”, avalia Garcia Júnior. Um novo calendário de sorteios deverá ser divulgado em julho.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas