O Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) vão realizar cinco reuniões para ouvir a população sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2020. São as chamadas Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial.
A realização das assembleias é definida de acordo com as unidades de planejamento, que seguem uma distribuição geográfica (veja o mapa). Para saber em qual unidade o bairro onde mora está incluído, é possível acessar esta relação divulgada pela prefeitura.
Para ver a resolução de convocação das assembleias, acesse aqui. Todos os documentos foram publicados na sexta-feira (17/5) pela Prefeitura de Maringá. Os encontros nos bairros vão ser realizados no mês de junho.
As Assembleias são Coordenadas pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial e pela Prefeitura Municipal de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam).
Cinco reuniões do orçamento no mês de junho
- APGT 1: segunda-feira (17/6), 19h30, Escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz, Rua Otávio Periotto, 166 – Centro
- APGT 2: terça-feira (18/6), 19h30, Avenida Tuiuti, esquina com a Rua Me. Mônica Maria, Conjunto Lea Leal, Quadra de Esporte da Escola Municipal Gabriel Sampaio
- APGT 3: quarta-feira (19/6), 19h30 minutos, Casa da Cultura Alcídio Regini, Avenida Sophia Rasgulaeff, 693 – Jardim Alvorada
- APGT 4: segunda-feira (24/6), 19 horas, Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, Rua Flausina Francisca de Souza, 290, Vila Santa Izabel
- APGT 5: terça-feira (25/6), 19h30, Escola Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka, Av. Cero Azul, 2108 equina com a Rua Maria Gaspar P. Moleirinho, Jardim Novo, Horizonte III
Junto ao planejamento do orçamento de 2020, o Ipplam também coordena as discussões para a atualização do Plano Diretor de Maringá. Durante as assembleias, também é possível que o tema seja apresentado à população.
Dentro do Plano Diretor, a participação da população também é distribuída em unidades territoriais, com os mesmo critérios da discussão sobre o orçamento.
Em relação ao Plano Diretor, a expectativa de conclusão, de acordo com o cronograma inicial da comissão que coordena o trabalho, é em dezembro de 2019.
Comentários estão fechados.