Prefeitura de Maringá nomeia 173 aprovados em concurso para a área de educação. Foram convocados 449

  • Foram nomeados os primeiros 173 aprovados no concurso da Prefeitura de Maringá para compor o quadro funcional da secretaria municipal de Educação. As contratações ocorrerão em até 30 dias. As nomeações foram publicadas no órgão oficial do município nº 3016.

    Novas nomeações para a secretaria de Educação deverão ser publicadas nos próximos dias. Foram convocados 449 aprovados para apresentar a documentação e fazer os exames médicos operacionais. Parte dos convocados se apresentou apenas na semana passada.

    Por meio de quatro decretos, foram nomeadas 86 aprovados para o cargo de operadora operacional, 81 para educador infantil 30 horas semanais e 6 auxiliares administrativos. Entre todos os nomeados, apenas três são do sexo masculino, para o cargo de educador infantil.

    Ainda devem ser nomeados 276 convocados. As vagas previstas neste primeiro momento para operadora operacional, educador infantil e auxiliar administrativo foram preenchidas. Restam ser chamados 229 cuidadoras, 40 professores 20 horas e 7 professores de Educação Física.

    Os nomeados, segundo a secretária de Educação, Valquíria Trindade, devem iniciar os trabalhos em janeiro, para atender o plantão dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Segundo ela, o impacto na folha de pagamento será parcialmente absorvido pela redução de horas-extras.

    Os vencimentos de auxiliar operacional e cuidador infantil são de R$ 1.207,21 e de educador infantil R$ 1.566,51. As contrações visam a atender a demanda com a construção e ampliações de CMEIs. Foram as primeiras convocações do último concurso da Prefeitura de Maringá

    Comentários estão fechados.