Aprovados em concurso da Prefeitura de Maringá para a Educação estão sendo chamados. Serão contratados até 449 servidores ainda este ano

Por: - 4 de dezembro de 2018

Uma força-tarefa de três secretarias municipais trabalha para agilizar a contratação de até 449 servidores para a Educação ainda este ano. Eles foram aprovados no concurso da Prefeitura de Maringá e as convocações estão sendo feitas em duas etapas, inciadas na semana passada.

Estão envolvidas nesse mutirão as secretarias de Educação, Recursos Humanos e Saúde. Serão contratados até 229 cuidadoras, 86 auxiliares operacionais, 81 educadores, 6 administrativos, 40 professores 20h e 7 professores de Educação Física.

Os contratados devem começar a trabalhar em janeiro, inicialmente nos plantões de férias dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os exames de saúde ocupacional foram iniciados na última semana e devem prosseguir durante esta quinzena de dezembro.

Esta semana estão sendo emitidas as convocações da segunda etapa, informou o gerente de RH da secretaria de Educação (Seduc), Paulo Pompeu, que participa da força-tarefa. Disse que 12 convocados para o cargo de cuidador infantil não compareceram e que pode haver reprovações médicas.

A secretária de Educação, Valkíria Trindade, disse que o levantamento apontou a necessidade de mais contratações, mas o número de aprovados foi menor. Exemplificou que seriam necessários 282 cuidadores, mas só 229 foram aprovados no concurso da Prefeitura de Maringá.

O impacto das contratações na folha de pagamentos da prefeitura, que já se encontra no limite de alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo Valkíria serão em parte compensados com a redução de horas-extras, conforme estudos apresentados para as contratações serem autorizadas.

O último demonstrativo da secretaria de Recursos Humanos, informou Paulo Pompeu, indicou que a secretaria realiza em média 31 mil horas extras por mês e que as contratações deverão reduzir aproximadamente 14 mil horas. Para montar a força-tarefa, a Seduc deslocou 9 servidores para a secretaria de RH.

A princípio, os novos servidores vão trabalhar no plantão de férias de janeiro de 2019. Entre os dias 14 e 25, serão atendidas 1.642 crianças, em 12 CMEIs. O serviço será disponibilizado das 7h às 18 horas, para atender alunos enquanto pais ou responsáveis trabalham.

“Depois dessa fase de plantão, os contratados vão trabalhar nos CMEIs que estão sendo ampliados e nos que serão inaugurados”, acrescentou Valkíria. Nesta quarta-feira (5/12), será aberto o chamamento público para a contratação de 2 mil vagas na rede particular de creches.

Artigos Relacionados

Empregos em Maringá

Últimas vagas de Empregos

GUIAS