Em Maringá, o presidente eleito Jair Bolsonaro fez 75,84% dos votos válidos. Em ato de vandalismo, mulher sujou número 7 com fezes

  • Em Maringá, o presidente eleito Jair Bolsonaro fez 75,84% dos votos válidos. Dos 276.257 eleitores que poderiam votar na cidade, 80,54% compareceram às urnas e houve 19,46% de ausentes.

    Do total de 208.089 votos válidos, 75,84% foram para o candidato do PSL e 24,16% para o candidato Fernando Haddad (PT). No resultado geral das eleições presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro fez pouco mais de 55% dos votos válidos contra 44% do candidato do PT.

    As 934 urnas usadas em Maringá também registraram 4.541 votos brancos e 9.865 votos nulos.

    O resultado mantém a tradição em Maringá, onde os candidatos do PT nunca conquistaram uma vitória em um 2º turno das eleições presidenciais.

    Em 2018, a depender de Maringá, quem disputaria com Jair Bolsonaro seria Ciro Gomes (PDT) e não Fernando Haddad.

    Entre as poucas ocorrências registradas pela Justiça Eleitoral de Maringá neste domingo, a que chama mais atenção aconteceu na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o maior colégio eleitoral da cidade.

    Uma eleitora sujou o número 7 da urna com fezes. O ato de vandalismo foi registrado só depois da mulher deixar a universidade. A urna foi higienizada e a votação foi retomada momentos depois.

    Segundo a Justiça Eleitoral, a mulher que sujou a urna foi identificada. O caso foi levado ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral e a mulher vai responder pelo crime praticado.

    Antes mesmo das 19 horas, quando o resultado da votação começou a ser divulgado, a Praça da Catedral de Maringá começou a ser tomada por eleitores de Bolsonaro. A festa havia sido agendada com antecedência.

    Aos poucos, milhares de pessoas tomaram as ruas e teve muita comemoração na cidade. Muita gente soltou rojões para comemorar a vitória do candidato do PSL. A buzina também foi extremamente usada pelos motoristas para registrar o resultado das urnas.

    Acesse aqui uma transmissão ao vivo feita no YouTube por um eleitor de Jair Bolsonaro durante a comemoração do resultado das eleições na Praça da Catedral.

    Comentários estão fechados.