Catorze empresas participam da licitação do viaduto do Shopping Catuaí, orçado em R$ 34 milhões com prazo de 12 meses para execução

Por: - 19 de outubro de 2018
Projeto do viaduto do Catuaí em Maringá / Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) abriu nesta sexta-feira (19/10) as propostas de preços das catorze empresas interessadas na construção do viaduto nas proximidades do Shopping Catuaí, em Maringá. Com teto de R$ 34 milhões, os descontos oferecidos chegam a até 30%.

A licitação prevê a implantação de dois elevados de 35 metros e alças de acesso, totalizando 9,2 quilômetros de extensão, no trevo da BR-376 (Km 172+690 metros) com a PR-317 (Km 98+980 metros), que será rebaixada. Participam cinco firmas do Paraná, cinco de São Paulo, 1 do Ceará, 1 do Rio Grande do Sul, 1 de Santa Catarina e 1 de Minas Gerais.

Na sequência, o DER-PR vai publicar a classificação de preços no Diário Oficial do Estado e no portal Compras Paraná. A partir desta divulgação, há um prazo legal de 5 dias úteis para os concorrentes contestarem o resultado e os participantes têm mais 5 dias úteis para protocolarem as contrarrazões.

Esgotada esta etapa recursal, será marcada a data de abertura dos documentos de habilitação. O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital. Após a homologação do resultado final da concorrência, os trabalhos têm duração prevista de 12 meses a partir da ordem de serviço.

Segundo a governadora Cida Borghetti, a intervenção garantirá a segurança dos motoristas e moradores e aumentará a fluidez do trânsito. “Esta obra era esperada há anos e foi um compromisso que firmei com a população da cidade e da região ao assumir o governo. Vai resolver o gargalo viário e acabar com os frequentes congestionamentos”, afirma.

Na avaliação do secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, o grande número de participantes reflete a situação financeira favorável do Paraná. “Somos reconhecidos nacionalmente por pagar os fornecedores em dia, ao contrário de outros estados que enfrentam dificuldades de caixa”, afirmou.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.