João Amoêdo vem a Maringá neste sábado. Candidato participa de debate na Acim, faz caminhada no centro e almoça na Cocamar

  • O candidato a presidente João Amoêdo vem a Maringá neste sábado (22/9), quando manterá um encontro com a comunidade na Acim, às 10h. Na sequência, o candidato do NOVO fará uma caminhada, da Praça Napoleão Moreira Silva em direção a Avenida São Paulo, e depois participará de um almoço, por adesão, na Associação Cocamar.

    Será o segundo candidato a presidente da República a visitar Maringá nestas eleições. O primeiro foi o ex-governador de São Paulo Geraldo Alkmin (PSDB), que no dia 28 de junho também foi recebido na Acim. Na pesquisa Data Folha divulgada na quarta-feira (19/9) à noite, Amoêdo aparece com 3% das intenções de voto e Alkmin com 9%.

    Amoêdo tem afirmado que “o modelo político e administrativo atual concentra o poder e privilégios numa classe política e econômica e ninguém até hoje quis mudar isso”. E alertado que “temos que nos conscientizar que o poder não está nas pessoas em Brasília: o poder está no voto de cada brasileiro. Somos nós que escolhemos quem colocar lá”.

    O NOVO foi fundado em fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes que nunca haviam exercido mandato político. Obteve seu registro definitivo em setembro de 2015. E logo em seu nascimento colocou como objetivo ter os cidadãos no centro da transformação do país, reduzindo o tamanho e a ineficiência do estado brasileiro.

    Atualmente é o partido que mais cresce no país e um dos mais influentes das redes sociais no mundo, superando inclusive o Partido Democrata dos EUA. O partido recusa o uso de dinheiro público para a sua manutenção e campanhas. Nas eleições de 2016, conseguiu eleger quatro vereadores, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

    Além de Amoêdo, o NOVO lançou candidatos a governador em cinco Estados e candidatos a deputado federal e senadores em 18 Estados e no Distrito Federal. “Em 2018, teremos a oportunidade de mostrar o Brasil que queremos, renovado, onde o cidadão e os recursos públicos são respeitados e valorizados”, diz o candidato a presidente.

     

    Comentários estão fechados.