Só falta Ulisses Maia falar, mas desfiliação do PDT e apoio a Ratinho Júnior estão definidos. Anúncio com festa deve ser no sábado

  • Ainda não partiu da boca e tampouco das teclas do smartphone do prefeito Ulisses Maia (PDT), que nesta terça-feira (28/8) está em Esteio (RS) com uma comitiva maringaense e obviamente é quem tem a palavra final, mas está decidido: ele vai se desligar do PDT, que “se desmantelou com a saída de Osmar Dias”, e apoiar Ratinho Júnior (PSD).

    Os retoques finais da aliança teriam sido pincelados na noite de segunda-feira (27) em Curitiba, em uma reunião reservada entre o candidato a governador que lidera as pesquisas de intenção de voto e o prefeito da terceira maior cidade do Paraná. Os dois, até então, já haviam se reunido para tratar do assunto outras duas vezes em Maringá.

    Embora o PDT tenha se coligado com o MDB do candidato a governador João Arruda, o prefeito e o emedebista não chegaram a ter nenhum encontro, após a desistência de Osmar Dias, para tratar das eleições deste ano. As expectativas das pessoas mais próximas do candidato, que até na tarde de segunda eram positivas, perderam o brilho nesta terça.

    Gente próxima a Ulisses entende que o prefeito não poderia “ficar sentado na beira da caminho” e lembra que o vice-prefeito, Edson Scabora (PV), já integra a coligação liderada pelo PSD. Pelo que foi apurado, a data inicialmente prevista para o anúncio oficial, com as pompas que a situação requer, será no sábado (1/9), com Ratinho presente.

    Com a efetivação do apoio de Ulisses Maia a Ratinho Júnior, das seis maiores cidades do Paraná, quatro prefeitos passam a somar forças com o candidato da coligação Paraná Inovador (PSD / PSC / PV / PR / PRB / PHS / PPS / PODE / AVANTE) e dois com a coligação “Paraná Decide” (PP / PTB / DEM / PMN / PMB / PSB / PSDB / PROS).

    Estão com Ratinho os prefeitos de Foz do Iguaçu (Chico Brasileiro -PSD), Cascavel (Leandro Paranhos – PSC) e Ponta Grossa (Marcelo Rangel – PPS), além de Ulisses Maia. Com Cida Borghetti (PP), que polariza a disputa, estão os prefeitos das duas maiores cidades do Estado: Curitiba (Rafael Greca -PMN) e Londrina (Marcelo Balinati – PP).

    Comentários estão fechados.