Polícia Federal estoura laboratório de anabolizantes no Jardim Aclimação de Maringá. Local era usado para consumo das substâncias

Compartilhar

Agentes da Polícia Federal de Maringá cumpriram mandado de busca e apreensão na tarde desta segunda-feira (27/8) em apartamento localizado no Jardim Aclimação e descobriram um laboratório de anabolizantes.

A ação é consequência de uma investigação sobre a venda de anabolizantes por meio das redes sociais. Os policiais encontraram no local uma grande quantidade de anabolizantes de procedência estrangeira e também produtos nacionais de uso veterinário, destinados a equinos e com a venda controlada.

Além de atuar com contrabando, os policiais descobriram que o suspeito, que não teve o nome divulgado, também fabricava os produtos. No local, havia um verdadeiro laboratório de anabolizantes. Dentro do apartamento havia matéria-prima de origem estrangeira e produtos como testosterona que eram vendidos como uma marca própria.

Outra prova da fabricação no local foram as etiquetas impressas pelo acusado. Dentro do apartamento também foram localizadas várias agulhas descartadas, o que para a Polícia Federal é uma evidência de que o local também era usado pelos clientes para a aplicação dos anabolizantes.

O morador foi preso em flagrante pelo crime de importação e falsificação de medicamentos, além de exercício irregular da medicina.

Anabolizantes trazem músculos e riscos

Os anabolizantes são muito procurados para o aumento dos músculos, seja para uma melhor aparência física ou para melhorar a performance na prática de esportes.

No entanto, o uso desse produto pode causar uma série de efeitos colaterais como tremores, acnes, aumento da pressão e tumores no fígado.

O uso de anabolizantes em excesso também pode provocar reações de agressividade e raiva incontroláveis, que podem levar a episódios de violência, além de ciúme patológico, ilusões, sentimentos de invencibilidade, distração, confusão mental e esquecimentos.

Saiba mais sobre os riscos de uso de anabolizantes aqui. Outras informações podem ser obtidas no portal Info Escola.

No Brasil, não é permitido o porte e o uso de esteroides anabolizantes sem receita médica, sob pena de multa e apreensão.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas