Inscrição para concurso da Prefeitura de Maringá termina nesta sexta-feira. Apenas 20% das inscrições foram pagas

  • A inscrição para o concurso da Prefeitura de Maringá encerra nesta sexta-feira (11/5), às 17h, horário oficial de Brasília. São 152 vagas em duas modalidades, 126 estatutárias e 26 celetistas. Até o último balanço, foram contabilizadas 47.140 inscrições.

    Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina – FAUEL e preencher o formulário. Quem já se inscreveu, pode retirar a 2ª via do boleto no mesmo endereço.

    O boleto bancário poderá ser pago em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários até o dia 11 de maio.

    Serão dois dias de provas, 10 e 17 de junho, durante os períodos da manhã e da tarde. Não há impedimentos para que o mesmo candidato participe do concurso para mais de um cargo, desde que as provas não sejam no mesmo horário.

    Também haverá prova de títulos nos dias 2 e 3 de agosto; de aptidão física no dia 5 de agosto; e provas práticas nos dias 5 e 12 de agosto, de acordo com os cargos. A classificação final e homologação está prevista para 6 de setembro.

    Prefeitura garante que prazos não mudam

    Antônio Rocha Verri, assistente administrativo da secretaria de Recursos Humanos (Serh) e responsável pelo contato entre a prefeitura e a Fauel, afirmou que o prazo para as inscrições não será prorrogado e o calendário do edital será seguido à risca.

    “Vamos seguir o calendário, sem mudanças. Foi um período longo para às inscrições e não há motivo para prorrogação. O segundo dia de provas vai coincidir com um jogo do Brasil na Copa, mas não tem o que fazer”, declarou Verri. A seleção brasileira de futebol estreia contra a Suíça, no dia 17/6, às 15h.

    Os editais dos concursos passaram por três retificações depois das primeiras publicações, referente ao conteúdo programático e requisito de alguns cargos.

    Uma mudança para Auditor de Controle Interno, Auditor de Saúde, Economista; outra para Professor de Educação Física (NASF) e a última para cargos de Auxiliar Operacional, Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil e Cuidador de Saúde.

    Os candidatos que não tenham mais interesse em participar devido às alterações podem pedir a devolução do pagamento da inscrição, por uma solicitação via e-mail até o dia 14 de maio.

    Apenas 20% das inscrições foram pagas

    Até a última sexta-feira (4/5), foram realizadas 47.140 inscrições, das quais apenas 9.578 foram efetivadas até o momento, pelo pagamento ou pedido de isenção deferido. Isso representa pouco mais de 20%.

    “O número total não representa a realidade, temos que nos atentar ao número de inscrições habilitadas. Tem gente que precisa da segunda via do boleto e acaba fazendo nova inscrição, ou mesmo muda de ideia e decide não fazer a prova”, disse Verri.

    No caso de mais de uma inscrição para o mesmo cargo, será considerada apenas a mais recente, independentemente da data de pagamento, e as demais inscrições serão canceladas automaticamente. Não haverá ressarcimento de pagamentos anteriores.

    O cargo com maior número de inscrições é para Agente Administrativo, com 16.367  inscritos (34,72% do total) e 3.646 inscrições efetivadas (38,07% do total). “É um cargo de nível médio, com uma inscrição mais barata e um número grande de vagas – é o retorno esperado”, falou Verri.

    Já os cargos com menos inscritos é para Médico Auditor, que teve apenas 4 inscrições, das quais só uma já foi paga. Para Médico do Trabalho são 6 inscritos e Auditor em Saúde, 12.

    Veja aqui no Maringá Post os detalhes sobre todas as vagas e salários do concurso da Prefeitura de Maringá.

    Comentários estão fechados.