No Dia Internacional da Mulher, Câmara de Maringá concede título de Mérito Comunitário para 14 mulheres. Veja as fotos das homenageadas

  • A Câmara de Maringá homenageou na sessão desta quinta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, 14 mulheres maringaenses com o título Mérito Comunitário. Cada um dos vereadores conduziu a sua indicada até a Mesa, para receber o certificado.

    Acompanharam as homenagens as secretárias Araci Adorno Reis (Mulher e Igualdade Racial), Valkiria Trindade (Educação) e Marta Kaiser (Assistência Social) e a superintendente da Maringá Previdência, Cinthia Soares Amboni.

    Um vídeo mostrou que Maringá teve 12 vereadoras. A primeira foi a fisioterapeuta Sebastiana Costa Tobias, na legislatura 1969/1972. Foi a criadora da Associação Norte Paranaense de Reabilitação. Atualmente a Câmara não tem nenhuma vereadora.

    Veja as fotos das homenageadas, com os vereadores que fizeram as respectivas indicações.

    Terezinha Gerismar de Oliveira Chaves, 65 anos, moradora da Vila Nova, 65 anos, mãe do vereador Alex Chaves.

    Maria Nunes Bravin, 92 anos, reside em Floriano desde 1950, mãe do vereador Belino Bravin.

    Rosalina Bérgamo, assistente social, ex-conselheira tutelar e servidora estadual, indicada pelo vereador Carlos Mariucci.

    Cássia Denise Franzói, advogada pós-graduada nas áreas civil e tributária, indicada pelo vereador Chico Caiana.

    Alessandra Christyan Camacho Pereira, diretora da Associação NBA de Beisebol, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, indicada pelo vereador Do Carmo, que foi representado pelo colega Onivaldo Barris.

    Inês Nascimento Portela, 51 anos, servidora municipal da coleta seletiva, indicada pelo vereador Flávio Mantovani.

    Marina Cassani de Souza, presidente da Associação dos Moradores do Maringá Velho, indicada pelo vereador Homero Marchese.

    Amália Regina Donegá, procuradora jurídica da UEM e coordenadora do Núcleo de Estudos  e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, indicada pelo presidente da Jean Marques.

    Vilma Garcia da Silva, 54 anos, ex-doméstica, se formou em Ciências Econômicas e em Matemática na UEM, tornou-se professora e é ativista sindical, indicada vereador Mário Verri.

    Sigrid dos Santos Teixeira, evangélica que trabalha orientando de mães e esposas, indicada pelo vereador Odair Fogueteiro.

    Aparecida Jacob Bernache, nasceu em 6 dezembro de 1932. Dona Zica veio para Maringá em 1964 e, depois, mudou-se para Iguatemi, indicada pelo vereador Onivaldo Barris.

    Jacheline Batista Pereira da Silva, ex-presidente do Conselho Municipal da Mulher e do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Maringá, indicada pelo vereador Sidnei Telles.

    Luciana Ferreira Martins, ex-presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Santa Terezinha e ativista em movimentos sociais, indicada pelo vereador William Gentil.

    Também foi homenageada Zuleika da Silva Pedrosa, 81 anos, pioneira do bairro Ney Braga, indicado pelo vereador Altamir dos Santos.

    Comentários estão fechados.