Coronel Padilha toma posse na recém-criada secretaria extraordinária de Segurança Pública de Maringá

  • O coronel Padilha, ex-comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, em Maringá, é oficialmente o titular da recém-criada Secretaria Municipal Extraordinária da Segurança Pública. O termo de posse foi assinado na manhã desta segunda-feira (29/1) pelo prefeito Ulisses Maia.

    O coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha tem mais de 30 anos no serviço de segurança pública do Paraná, posto que deixou este mês ao aposentar-se do serviço militar.

    “Estou feliz porque entregamos esse cargo importante para alguém de grande credibilidade e experiência. Tenho certeza que os índices de segurança vão melhorar com o trabalho do Padilha e o apoio das forças policiais”, disse o prefeito.

    O coronel Padilha disse que a gestão da secretaria intensificará a segurança do cidadão. “Vamos integrar os órgãos públicos federais e estaduais”, disse o novo secretário, deixando evidente que juntar forças e ser pró-ativo é a única forma de garantir segurança.

    Entre as atribuições da secretaria estão gerenciar a Guarda Municipal, com objetivo de oferecer melhor suporte à PM, coordenar o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e as ações das polícias Militar e Civil, além de trabalhar com municípios da região, principalmente Sarandi e Paiçandu.

    A intenção é transformar a secretaria extraordinária numa pasta exclusiva e definitiva de segurança pública. Para isso, a Câmara Municipal deve aprovar projeto de lei alterando a estrutura administrativa da prefeitura.

    O presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, adiantou que Padilha terá apoio do  Legislativo para realizar suas ações. “Pode contar com os vereadores. Ficamos contentes com sua nomeação”, disse. Veja aqui o currículo do Coronel Padilha.

    Comentários estão fechados.