Pane em servidor da Prefeitura de Maringá tira o portal do município do ar. Após quatro horas, serviço é restabelecido

  • Um problema no sistema de informática da Prefeitura de Maringá tirou o portal do município do ar na manhã desta terça-feira (16/1). Técnicos da empresa HP, segundo informações da divisão de informática, trabalharam no diagnóstico do problema durante toda a manhã, até que o serviço foi restabelecido, por volta das 12 horas.

    Informações extraoficiais indicam que o problema foi detectado no final da tarde de segunda-feira (15/1) e teria sido provocado por uma pane no servidor de e-mail.

    Com o portal da Prefeitura de Maringá (maringa.pr.gov.br) fora do ar. Serviços como a impressão das guias de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não puderam ser acessados. A emissão de notas de prestação de serviços foi outro serviço afetado.

    A previsão dos técnicos que trabalham na resolução do problema é otimista. Eles acreditam que até o final da manhã, o acesso ao portal do município, que também é usado pelos funcionários de vários setores, volte a funcionar.

    Dentro do Paço Municipal, na praça de atendimento, o sistema de informática não teria sido afetado e serviços como impressão de guias de imposto podem ser feitos no local.

    Um dos funcionários da divisão de informática informou no final da manhã desta terça-feira (16/1) que o problema pode ter relação com o armazenamento de dados. A informação é que estão sendo feitos testes para saber se houve erro em algum pente de memória, em uma placa ou algum outro componente do data center.

    O portal da Prefeitura de Maringá saiu do ar nas primeiras horas da manhã e a pane no sistema durou 4 horas.

    Comentários estão fechados.