Gramado, estádio e CT: os investimentos do Maringá FC em infraestrutura esportiva

Em entrevista ao podcast Ponto a Ponto, Rafael Dacome explica os investimentos do Maringá FC em gramados, centro de treinamento e estádio, além das parcerias com o poder público.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Ao falar sobre infraestrutura, o Diretor Jurídico e de Futebol do Maringá Futebol Clube, Rafael Dacome, afirmou que o clube tem direcionado recursos significativos para melhorar as condições de treino e jogo. No podcast Ponto a Ponto, ele destacou que o gramado é um dos pontos mais sensíveis do futebol profissional.

    Segundo Dacome, o centro de treinamento passa por uma reforma ampla, com investimento estimado em cerca de R$ 1,2 milhão.

    “Estamos trocando todo o gramado, com nova drenagem, irrigação e uma grama mais moderna”, afirmou, explicando que o objetivo é oferecer um campo em padrão semelhante ao exigido nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

    Durante as obras no CT, o Maringá tem utilizado outras estruturas da cidade para a pré-temporada. O dirigente explicou que o clube firmou termos de uso com a Prefeitura para utilizar o Brinco da Vila, oferecendo contrapartidas.

    “A contrapartida foi cuidar do entorno, combater pragas e reformar o gramado”, disse.

    Em relação ao estádio Willie Davids, Dacome explicou que o espaço é público e utilizado mediante contrato de aluguel. No entanto, o valor pago pelo clube é revertido em melhorias.

    “Todo o recurso que o Maringá deveria pagar de aluguel é transformado em infraestrutura do estádio”, afirmou, citando intervenções em gramado, arquibancadas, banheiros e itens de segurança.

    O dirigente também relatou que, em 2025, problemas administrativos e a transição na gestão municipal impactaram a manutenção do gramado, o que exigiu novas medidas. Por isso, o clube se colocou à disposição para antecipar valores de aluguéis futuros e realizar a reforma do campo ainda antes do início do Campeonato Paranaense.

    Para Dacome, cuidar do gramado exige manutenção diária e uso responsável. “Cuidar de gramado não é não usar, é manter: irrigar, adubar, combater pragas e fazer reposições constantes”, afirmou, destacando que o campo é o principal palco do espetáculo esportivo.A entrevista completa com Rafael Dacome está disponível no canal do Maringá Post no YouTube, no podcast Ponto a Ponto. O episódio é apresentado pelo jornalista Ronaldo Nezo e foi gravado no V Mark Estúdio, parceiro do projeto.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.