Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em tempos de redes sociais e mensagens instantâneas, a informação circula mais rápido do que qualquer posicionamento oficial. Para Denise Silva, secretária de Comunicação de Maringá, esse cenário exige estratégia e, principalmente, responsabilidade antes de responder.
“No momento em que a Prefeitura vai oferecer uma resposta oficial, a informação já se espalhou por todos os lados, inclusive no WhatsApp. É uma sensação de falta de controle”, afirmou no podcast Ponto a Ponto, do Maringá Post.
Denise explicou que, embora a Secretaria de Comunicação receba demandas sobre todos os assuntos, a palavra final precisa vir do titular da pasta responsável. “Eu não posso responder pela Assistência Social sem que ela me dê o respaldo correto. Prefiro demorar um pouco mais e dar uma resposta eficiente, do que falar algo que não condiz com a posição oficial.”
Para agilizar o processo, ela orientou todos os secretários a priorizarem os retornos à Secom, indicando inclusive superintendentes para responder quando o titular não está disponível. Ainda assim, admite que nem sempre é possível evitar críticas pela demora.
“Rede social é instantânea, mas resposta oficial exige apuração e responsabilidade. Comunicação pública não pode se basear em achismos”, destacou.
A entrevista completa está disponível no canal do Maringá Post no YouTube. O Ponto a Ponto é produzido em parceria com a V Mark Produtora e Estúdio.
Comentários estão fechados.