Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Durante entrevista ao podcast Ponto a Ponto, o vereador Mário Hossokawa revelou preocupação com os primeiros meses da gestão de Silvio Barros como prefeito de Maringá. Segundo ele, embora o ex-prefeito tenha deixado um legado de grandes obras e seja amplamente reconhecido como “o melhor prefeito que Maringá já teve”, o cenário atual da cidade representa um desafio maior do que o esperado por Barros em seu retorno ao cargo.
“Ele ficou doze anos afastado da administração municipal. Foram oito anos de Ulisses Maia (2017-2024) e quatro do [Carlos Roberto] Pupin (2013-2016). E foi a gente, amigos mais próximos, que pedimos para ele voltar”, contou Hossokawa, lembrando que Silvio estava levando uma vida tranquila, viajando e dando palestras.
Apesar da experiência do prefeito, Hossokawa avalia que a realidade encontrada é mais difícil do que Silvio imaginava. “A saúde está ruim, a segurança está ruim, faltam equipamentos na Secretaria de Serviços Públicos, faltam professores… E o número de moradores de rua aumentou muito. São problemas que, acho, ele não esperava encontrar nesse nível.”
Mesmo diante das dificuldades, o vereador afirma que a base aliada na Câmara está comprometida em ajudar. “Estamos juntos com ele. O prefeito sabe que pode contar comigo e com os vereadores da base. Mas dizer que não estou preocupado seria mentira. A gente recebe muitas reclamações, e essas reclamações vêm para os vereadores.”
Hossokawa pondera que o início de uma gestão exige tempo para ajustes e acredita que, com o avanço dos meses, os resultados começarão a aparecer. “Foram apenas seis meses. O primeiro ano é para tomar pé da situação. Acredito que, a partir do ano que vem, as coisas vão se encaixar. Tenho convicção de que ele vai voltar a fazer uma grande gestão.”O episódio completo com o vereador Mário Hossokawa pode ser assistido no podcast Ponto a Ponto, produzido no V Mark Estúdio em parceria com o Maringá Post. Acesse o nosso canal no Youtube.
Comentários estão fechados.