Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta quinta-feira (20), em primeira discussão, um projeto de lei que dobra o limite diário de visitantes na Ilha do Mel, passando de 5 mil para 11.049 pessoas. A mudança, no entanto, só será implementada após a conclusão da rede de esgoto na ilha.
A proposta estabelece um novo Marco Regulatório para o turismo no local, com diretrizes voltadas ao desenvolvimento sustentável. O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação, prevista para a próxima semana. Se aprovado, seguirá para a sanção do governador Ratinho Junior.
Para garantir um melhor fluxo de visitantes, o governo planeja dividir o público entre as duas vilas da ilha: Nova Brasília poderá receber até 5.903 turistas por dia, enquanto Encantadas terá um limite de 5.146.
Outra mudança prevista é a implementação de uma taxa ambiental de aproximadamente R$ 20 por visitante, independentemente do tempo de permanência na ilha. A medida tem o objetivo de auxiliar na preservação do ecossistema local e na manutenção da infraestrutura turística.
Comentários estão fechados.