Desaprender é necessário para aprender e evoluir

Compartilhar

A convidada do “Papo de Carreira” desta terça-feira (14) foi a professora Denise Revelk. Ela é mestra em administração estratégica pela PUCPR, especialista em marketing, publicidade, comunicação organizacional e recursos humanos.

Clique AQUI para assistir a live na íntegra pelo nosso Instagram.

Denise explicou que o mundo atual está em constante mudança, por isso a capacidade de desaprender para reaprender é muito necessária.

Mas como assim desaprender? A professora afirma que desaprender não significa “jogar fora” os próprios conhecimentos e crenças, mas sim ter a capacidade de enxergar esses conhecimentos com outra perspectiva. Questionar convicções, expandir a mente para realizar as atividades, principalmente no mercado de trabalho, de outras maneiras.

Revelk exemplifica isso com o modelo híbrido de trabalho e ensino, que se popularizou no Brasil e em diversos lugares do mundo, com a pandemia da covid-19.

Tanto colaboradores quanto líderes e empresas precisaram se adaptar com a nova realidade, e aprender a executarem suas tarefas, demandas e responsabilidades dentro do modelo híbrido e home office.

Denise também explicou sobre as tão comentadas “soft skills”, ou habilidades comportamentais. Segundo ela, essas habilidades são muito importantes em qualquer cargo e para qualquer pessoa.

“O profissional é contratado por suas habilidades técnicas, aquilo que ele sabe fazer, e na maioria das vezes é demitido por problemas de comportamento”, afirmou.

A professora reforçou ainda que tomada de iniciativa, pensar além daquilo que foi designado, e a abertura da mente para novos aprendizados, conhecimentos e experiências são pontos que todos deveriam ao menos refletir sobre.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas