MARINGÁ – Atleta de Maringá fatura categoria revelação do Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de 2023

O paranaense Renan Gallina (AA Maringá-PR) e a paulistana Vanessa Sena dos Santos (AD Centro Olímpico-SP) ganharam o bicampeonato da categoria revelação do Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de 2023, em cerimônia realizada na noite de domingo (24/3), em São Paulo.

 

Renan, de 20 anos, completados no dia 15 de março, é treinado pela professora Sandra Regina Crul. Em 2023, ganhou a medalha de ouro nos 200 m e integrou a equipe campeã do revezamento 4×100 nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Além disso, obteve a proeza de ser semifinalista nos 200 m no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto.

 

Pelo retrospecto, foi convocado para o Camping de Treinamento e Competições do Revezamento 4×100 m de 2024, que será realizado de 25 de março a 1 de maio, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. A preparação visa o Mundial de Revezamentos das Bahamas, que será realizado de , qualificatório para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.

 

“Tenho muito o que agradecer. à minha família, à minha treinadora e à equipe multidisciplinar, que me ajuda muito”, disse Renan. “Tenho objetivos grandes em 2024 e tentar correr os 200 m abaixo dos 20 segundos.”

 

Já Vanessa Sena dos Santos, de 18 anos, treinada por Ricardo de Souza Barros, é uma atleta jovem em ascensão na carreira e com muito potencial de crescimento. Ela mereceu esse reconhecimento do júri de especialistas. Vanessa foi ouro no Sul-Americano Sub-20 no salto em distância e no 4×100 e prata no Pan Sub-20 no salto em distância.

 

A atleta é recordista brasileira sub-18 do salto em distância, com 6,39 m (0.4), marca obtida no Campeonato Sul-Americano da categoria, em São Paulo. Ela também disputa provas de velocidade, com resultados muito positivos. Nascida a 30 de maio de 2005, foi campeã dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, Argentina, e da Gymnasíade, na região da Normandia, na França.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

(Texto e foto: CBAt)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.