MARINGÁ – Cortiba e Maringá FC jogam no domingo pelas semifinais do Paranaense

Na tarde de quarta-feira, 20, a Federação Paranaense de Futebol determinou a antecipação do segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense para o próximo domingo, 24, às 18h30. Inicialmente o confronto estava marcado para quinta-feira, 28 de março, às 20h00.

A mudança se dá por conta da participação do outro semifinalista da competição, o Athletico Paranaense, na Copa Sul-Americana. Disputando uma das vagas da final do Paranaense com o Operário, o time da capital estreia na competição sul-americana no dia 2 de abril, inviabilizando uma possível final do estadual no dia 31 de março, como estava prevista inicialmente. 

Segundo o Regulamento Geral de Competições Profissionais, uma equipe não pode jogar duas partidas em um intervalo menor que 66 horas e, em caso de classificação para a final, o Athletico não poderia atuar no dia 31 de março e no dia 2 de abril. No entanto, a alteração no jogo da semifinal, entre Coritiba e Maringá, se dá por esse e outros motivos informados pela Federação Paranaense de Futebol relacionados a logísticas e segurança pública. O Maringá FC acatou a decisão e irá reajustar o seu trabalho pensando na antecipação da partida decisiva. 

O técnico Jorge Castilho comentou sobre a mudança da data e explicou que o clube vai readequar sua estratégia de treinamento e de logística. “Muda um pouco o que tínhamos previsto de preparação, mas independente de ser na quinta ou no domingo, estaremos preparados. Tivemos uma folga de dois dias, pela distância inicial entre as duas partidas, mas já iniciamos os trabalhos, vamos mudar um pouco a estratégia de treinamentos e antecipar a nossa ida para Coritiba, provavelmente após o treino da manhã de sexta-feira”, explicou o treinador.

Na partida de ida o Maringá FC venceu o Coritiba por 2 a 0 e tem a vantagem do empate e poder perder por até um gol de diferença para conseguir a classificação. Já o outro semifinalista, Athletico Paranaense venceu o operário fora de casa por 2 a 1. O confronto entre as equipes será na quarta-feira, 27, na Ligga Arena em Curitiba 

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.