MARINGÁ – Primeira rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia tem golaços e grandes jogos

A edição de 2024 do Brasileirão Feminino Neoenergia teve um início repleto de emoções. Os 16 clubes participantes agitaram a primeira rodada da competição em busca dos valiosos três pontos iniciais na tabela. Com direito a muitos gols e grandes jogos, o torneio começou a todo vapor.

A próxima rodada da competição nacional está agendada para iniciar nesta terça-feira (19), com três confrontos emocionantes. O São Paulo receberá o Avaí/Kindermann no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), às 15h. Enquanto isso, o Real Brasília enfrentará a Ferroviária no Estádio Defelê, em Brasília (DF), no mesmo horário. Mais tarde, o Flamengo terá um embate marcado contra o Cruzeiro, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 20h30.

Confira tudo o que rolou na primeira rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia:

Ferroviária 1 x 1 Botafogo

O primeiro jogo do Brasileirão Feminino terminou empatado. As Guerreiras Grenás e as Gloriosas empataram em 1 a 1 na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Após um primeiro tempo disputado, Nathane marcou o gol das cariocas e Micaelly igualou para as paulistas.

Santos 1 x 1 Real Brasília

Santos e Real Brasília também empataram em 1 a 1 na primeira rodada da competição. O destaque do jogo foi o belo gol de Lorena Bedoya, que cobrou uma falta quase do meio de campo, surpreendendo a goleira Karen Hipólito, que estava adiantada. Na segunda etapa, Dani Silva marcou o gol de empate para as Sereias da Vila.

Palmeiras 3 x 2 Flamengo

Palmeiras e Flamengo iniciaram o Brasileirão Feminino com muita intensidade. No jogo, as paulistas saíram na frente com um gol de Laís Estevam. Na segunda etapa, Darlene empatou para o Flamengo, mas Amanda Gutierres recolocou as Palestrinas à frente. Cristiane novamente igualou para as cariocas, e mais uma vez, Amanda Gutierres marcou para definir a vitória alviverde por 3 a 2.

Avaí/Kindermann 3 x 3 Red Bull Bragantino

A partida entre Avaí/Kindermann e Red Bull Bragantino foi marcada por reviravoltas. O primeiro gol foi marcado pela equipe catarinense, com um belo gol de Cami Lopéz. No entanto, nos minutos finais da primeira etapa, Paulina Gramaglia igualou para as Bragantinas. Nos acréscimos, Brendha Patricia recolocou a equipe da casa na frente. Na segunda etapa, Catalina Ongaro empatou para a equipe paulista, que logo virou o jogo com o segundo gol de Paulina na partida. Nos momentos finais, Lourdes González marcou um gol de bicicleta nas redes da goleira paulista.

Fluminense 3 x 0 Atlético-MG

O Fluminense fez história ao conquistar seu primeiro triunfo na Série A1. O clube, que subiu no ano passado após garantir o vice-campeonato no Brasileirão A2, assegurou uma vitória por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Carol, Kamilla e Annaysa, que foram fundamentais para o triunfo tricolor.

América-MG 1 x 1 Internacional

Na Arena Gregorão, em Contagem (MG), as equipes protagonizaram um duelo eletrizante. O Internacional abriu o placar com Isa Haas em uma jogada de bola parada. O empate veio aos 49 minutos, quando Soraya marcou para deixar tudo igual na partida.

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo

O último empate da rodada ocorreu no duelo entre Cruzeiro e São Paulo. Após um primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram do intervalo com muita intensidade. As Cabulosas abriram o placar com um gol de Marília. Apesar das excelentes defesas da goleira mineira, Dudinha conseguiu empatar para as São-paulinas com um belo chute.

Grêmio 0 x 3 Corinthians

O Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0 no último confronto da rodada. Em uma partida bastante disputada, o Timão conseguiu marcar o primeiro gol após a zagueira Mônica Ramos impedir um tento com a mão. Millene foi responsável de cobrar o pênalti e abriu o placar para a equipe paulista. Na segunda etapa, Vic Albuquerque colocou a bola no meio da área, para Jheniffer colocar no fundo do gol. No fim da partida, Millene recebeu o passe de Jheniffer e marcou o terceiro para as Brabas.

Segunda rodada Brasileirão Feminino Neoenergia:

19/03 (terça-feira)

15h – São Paulo x Avaí/Kindermann – Marcelo Portugal, Cotia (SP) 
15h – Real Brasília x Ferroviária – Estádio Defelê, Brasília (DF)
20h – Flamengo x Cruzeiro – Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)

20/03 (quarta-feira)

15h – Red Bull Bragantino x Palmeiras – Gabriel Marques Silva, Santana de Parnaíba (SP)
18h – Atlético-MG x Santos – Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)
20h30 – Internacional x Fluminense – Sesc Protásio Alves, Porto Alegre (RS)

21/03 (quinta-feira)

15h – Botafogo x Grêmio – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
19h30 – Corinthians x América-MG – Alfredo Shurig, São Paulo (SP)

(Texto: CBF. Foto: Staff Images/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.