MARINGÁ – Time do Maringá FC vence Coritiba por 2 a 0 pelas semifinais do Paranaense-24

O Maringá fez valer o mando de campo e saiu na frente do Coritiba nas semifinais do Campeonato Paranaense 1xBet 2024. O Dogão venceu o Coxa por 2×0, no domingo, à noite, no Estádio Willie Davids, no interior do estado. Os gols dos maringaenses foram anotados por Gustavo Vilar e Serginho, ambos no primeiro tempo.  

O duelo de volta, no Couto Pereira, será realizado apenas no próximo dia 28/3, uma quinta-feira, às 20 horas.  

Para avançar às finais no tempo normal, o Coxa precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de triunfo por dois de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Dogão se classifica mesmo se perder por um gol de diferença. 

O jogo

Os donos da casa largaram na frente logo no começo do jogo, aos três minutos. Escanteio pela direita cobrado por Bruno Lopes, a bola sobrou para Gustavo Vilar, que teve a chance de dominar e chutar, livre, para marcar: 1×0.]

O Maringá seguia  melhor e, aos 15, teve oportunidade de ampliar. Pênalti marcado pelo árbitro Selmo Pedro dos Anjos, após intervenção do VAR, Serginho cobrou deslocando o goleiro Pedro Morisco e fez 2×0. 

Em desvantagem, o Coritiba teve de partir para o ataque. Aos 19, Arílson fez boa jogada pela esquerda, chutou, mas a bola bateu na defesa. Num contra-ataque, aos 25, Robson e Figueiredo tabelaram e a bola, após arremate de cabeça, passou perto da trave esquerda do goleiro Dheimison. 

Foram as melhores chances do Coxa ao longo da etapa inicial. E já aos 39, Morelli arriscou, mas Pedro Morisco barrou. Ao fim do primeiro tempo, 2 a 0 no placar do Estádio Willie Davids. 

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a etapa final. E logo aos 3 minutos, Matheus Frizzo foi lançado por Leandro Damião, invadiu a área e chutou cruzado, para excelente defesa de Dheimison, na melhor oportunidade alviverde na partida. 

A partir dos 20 minutos, o jogo caiu em intensidade, com as duas equipes também promovendo alterações. Até que aos 30 minutos, em cruzamento na área, Matheus Bianqui cabeceou para fora, à direita do goleiro. 

Daí em diante, o Coritiba não conseguiu criar mais oportunidades, enquanto o Maringá apostou nos contra-ataques, também sem levar grande perigo. E aos 52 minutos, com os sete de acréscimo, o jogo foi encerrado. 

Repercussão

“Criamos bastante também, não foi tão ruim. Tivemos chances, várias, agora é ter calma, jogamos em casa e vamos reverter se Deus quiser”, comentou o atacante Leandro Damião, em entrevista à Rádio Transamérica.

O volante Arílson também comentou o duelo para a Transamérica: “Nosso time abdicou de jogar, não fizemos o que trabalhamos a semana toda. Agora paciência, temos que descansar, trabalhar o que erramos, pra chegar em casa e fazer o resultado. Nosso time não jogou o que a gente vinha jogando”.

(Texto: FPF. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.