MARINGÁ – Time do Maringá FC sofre revés em Londrina pelo Paranaense

O Londrina é o último classificado para as quartas de final do Campeonato Paranaense 1xBet de 2024. O Tubarão entrou em campo na última rodada da primeira fase para encarar o Maringá em casa, podendo conquistar a classificação ou ser rebaixado à segunda divisão. Mas a vitória por 3 a 1 sobre o Dogão garantiu a última vaga ao time do técnico Emerson Ávila, que agora enfrenta o Athletico nas quartas de final. O Maringá, que já estava classificado, vai encarar o Cascavel.

O jogo
No primeiro lance do jogo, o Maringá foi ao ataque com Ronald, que obrigou o goleiro Neneca a fazer boa defesa, mas a arbitragem já parava o lance apontando impedimento. Aos 11 minutos, novamente o Dogão teve chance de abrir o placar. Após cobrança de lateral de Marcos Vinícius, direto na área, a bola sobrou para Caíque Silva, que desviou, mas acabou mandando para fora. Pouco depois, o Tubarão respondeu com jogada de Peu, mas Rodrigo afastou.

Aos 21 minutos, o Londrina chegou com Peu, que mandou para Éverton. Ele cruzou, mas Calyson não alcançou, na melhor jogada do Londrina até então. Aos 25 minutos, Everton recebeu na entrada da área e sofreu falta de Ronald. O árbitro André Ricardo Martins apitou a penalidade. Rafael Longuine foi para a cobrança, mas o goleiro Dheimison defendeu.

Aos 30 minutos, novamente o ataque do Londrina parou nas mãos do goleiro Dheimison. Peu avançou pela esquerda, tocou para Rafael Longuine que ajeitou para Calyson, mas o atacante chutou fraco, no meio do gol, para defesa. Peu teve nova chance logo depois, quando invadiu a área e chutou cruzado, mas fraco e o goleiro Dheimison pegou.

Aos 42 minutos, o Londrina abriu o placar em nova jogada de Peu, que avançou pela intermediária e tocou para Calyson chutar forte da entrada da área para marcar. Quatro minutos depois, o Maringá chegou com Caíque, que cruzou para Morelli cabecear, obrigando o goleiro Neneca a fazer boa defesa. Já nos acréscimos, Longuine recebeu lançamento na área, dominou e chutou para boa defesa de Dheimison. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Calyson, que cruzou para Thiago Ennes mandar uma bomba no travessão.

Na volta do intervalo, o Maringá foi a campo com três mudanças e foi ao ataque aos seis minutos, com Julio Rodrigues. O atacante foi à linha de fundo e chutou rasteiro, para defesa de Neneca no susto. No minuto seguinte, Mirandinha cobrou escanteio e Morelli cabeceou para marcar, mas Luís Felipe tirou em cima da linha.

Mas apesar das tentativas do Dogão, quem chegou ao gol foi o Londrina. Aos 24 minutos, Rafael Longuine cobrou escanteio e Marthã subiu sozinho para ampliar. O segundo gol do Tubarão esfriou os ânimos do jogo e as equipes pouco fizeram. Até que, aos 40 minutos, Éverton fez um belo gol ao receber de Rafael Longuine. O atacante chutou em cima do goleiro, que deu rebote, na sobra, deu uma cavadinha e mandou para as redes.

E quando o jogo caminhava para os acréscimos, Mirandinha descontou para o Maringá. Após cruzamento de Marcos Vinícius, o atacante marcou de cabeça. Ao final da partida, o zagueiro Vilar avaliou o jogo. “A gente veio para tentar fazer nosso máximo, conquistar a vitória. Viemos com o melhor que a gente tinha. Infelizmente fomos surpreendidos pela equipe do Londrina. Eles fizeram uma boa partida e não contávamos com essa derrota”, disse.

Pelo lado do Londrina, o aniversariante Calyson, que abriu o placar no Estádio do Café, comemorou a reação do Tubarão no campeonato. “Estou muito feliz por este momento, fui feliz ao abrir o marcador e isso deu um pouco mais de tranquilidade. Agora é curtir essa classificação. Vamos degrau a degrau. O importante não é como começa e sim como termina e estamos terminando a primeira fase muito bem, com duas vitórias em casa que foram fundamentais”, comentou.

O atacante aproveitou para chamar a torcida para a próxima partida, já que o Londrina vai encarar o Athletico na segunda fase. “Desde já a gente convoca nosso torcedor, porque vamos enfrentar um gigante do futebol, mas com o apoio do nosso torcedor vamos fazer valer o mando de campo e buscar o resultado”, concluiu.

Próxima rodada
O Departamento de Competições da FPF deve divulgar em breve a tabela completa da segunda fase do Estadual. O Londrina vai enfrentar o Athletico, fazendo o primeiro jogo no Estádio do Café, e a partida de volta na Ligga Arena.

Já o Maringá vai enfrentar o Cascavel na próxima fase. O primeiro jogo acontece em Cascavel, enquanto a partida de volta será no Willie Davids.

(Fonte: FPF. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.